Corretor Ortográfico

links patrocinados

Corretor Ortográfico

Corretor Ortográfico

A utilização de programas editores de texto pode parecer uma ação básica e primaria que pode ser realizada por qualquer pessoa, a verdade é que qualquer um tem acesso a um editor de texto, porém a utilização do mesmo não será de muita valia sem que o usuário saiba utilizar corretamente todas as ferramentas disponíveis nos editores de texto. Uma das ferramentas mais utilizadas por todos os usuários é o Corretor Ortográfico.

Como funciona

O Corretor Ortográfico dos programas editores de texto possuem uma data base com um dicionário. Ao digitar qualquer palavra a qual o corretor não reconheça como a palavra de seu dicionário ele irá acusar um erro na escrita de tal palavra.

A funcionalidade é bem simples, por aproximação com o arquivo de sua data base ele faz o reconhecimento das palavras digitadas e, assim que uma delas não combina com seu acervo, ele acusa um erro. Ao acusar o erro ele da ao usuário a opção de correção pela palavra que consta em sua base de dados.

Caso o usuário aceite a correção daquela palavra o Corretor Ortográfico irá fazer a correção, se o usuário não aceitar ele poderá cancelar a correção ou adicionar aquela palavra ao dicionário do corretor ortográfico, assim da próxima vez que a palavra for escrita o corretor não apontará erro de ortografia no texto.

A maioria dos programas editores de texto já possuem um Corretor ortográfico instalado em suas ferramentas de trabalho. Os programas editores de texto gratuitos como os usados no Ubuntu, ou outro sistema Linux, as vezes não são instalados já com um corretor ortográfico, para tanto o usuário pode fazer o download do corretor ortográfico de forma gratuita e instalá-lo em sua maquina.

Corretores ortográficos online

A correção da ortografia não acontece apenas quando se esta utilizando um programa de edição de textos, muitas vezes ao escrever um e-mail ou qualquer mensagem online o usuário precisa que um corretor aponte a forma correta da grafia de algumas das palavras utilizadas nas mensagens.

Caso isto aconteça basta utilizar os serviços do corretor ortográfico online, existem vários deles que funcionam de forma gratuita. O usuário digita o texto ou a palavra que deseja e na hora o corretor aponta a grafia correta ou erros ortográficos no texto.

Fotos

Confira Fotos do Corretor Ortográfico:

Corretor Ortográfico Corretor Ortográfico Corretor Ortográfico Corretor Ortográfico

 

Dicionário Aurélio Online

Dicionário Aurélio Online

Sobre o Dicionário Aurélio

O Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa é um glossário, isto é, um compilado de palavras, termos próprios ou vocábulos, que se encontra em um livro em ordem alfabética e com o seu significado na sequência. Existem vários tipo de dicionário, isso varia de acordo com a finalidade didática aos quais ele se compromete em abranger.

O Dicionário Aurélio surgiu no Brasil em 1975. Somente a primeira versão vendeu até o ano de 1987 mais de um milhão de cópias. Foi um verdadeiro fenômeno graças ao trabalho do lexicógrafo Aurélio Buarque de Holanda Ferreira.

Aurélio Buarque de Holanda Ferreira

Aurélio Buarque nasceu e Passo de Camaragibe, Alagoas, no dia 03 de maio de 1910. Além de ter sido lexicógrafo, ele foi crítico literário, filósofo, professor, tradutor e ensaísta brasileiro. Sua história inicia quando Aurélio muda-se aos 14 anos de idade para Maceió, capital de Alagoas e começa a ter aulas particulares de português.

Vida Profissional de Aurélio

Já no ano seguinte de sua vida ele começa no magistério, sendo convidado pelo Ginásio Primeiro de Março para dar aulas em seu curso primário. Anos mais tarde ele se forma em Direito pela Faculdade de Direito de Recife, no ano de 1936, quando também começa a ser professor de Língua Portuguesa e Francesa e de Literatura no Colégio Estadual de Alagoas.

Em 1938 passa a morar no Rio de Janeiro, mas continua a dar aulas no magistério, como professor de Português e Literatura Brasileira, desta vez no Colégio Anglo-Americano em 1939 e 1940, depois professor de Português no Colégio Pedro II entre 1940 a 1969 e por último professor de ensino médio do Estado do Rio de Janeiro entre 1949 e 1980.

A vida de Aurélio Buarque de Holanda foi muito rica. Ele publicou contos e crônica. Entre 1939 a 1943, ajudou a Revista do Brasil com seu conhecimento e experiência. Somente em 1941, ele dá início a sua vida de lexicógrafo, ajudando a elaborar o Pequeno Dicionário da Língua Portuguesa.

Dicionário Aurélio

Na versão publicada no ano de 1987, na definição do próprio autor, o Dicionário Aurélio é inframédia. Isso porque o Dicionário que leva seu nome tem apenas cento e cinquenta mil vocábulos enquanto que o português falado no Brasil possui cerca de quatrocentos mil palavras.

Na internet existem várias versões do dicionário aurélio online. Porém, vale lembrar que a única versão oficial é a versão impressa, disponível somente em livrarias ou sites de vendas.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados