Corrente Cultural Curitiba

links patrocinados

Corrente Cultural Curitiba

A Corrente Cultural é um dos maiores eventos destinados a população que ocorre na cidade de Curitiba, este, leva milhares (estimativa do público de 2013 segundo a Prefeitura de Curitiba: 70 mil pessoas) de curitibanos e turistas a rua para assistir a inúmeros shows de artistas locais, nacionais e até internacionais.

A edição de 2013 foi marcada pelos seguintes shows: Alexandre Nero, Criolo, Martinho da Vila, Morais Moreira, Lenine, Walter Branco, Esperanza, Karol Conká, Tiago Iorc e Guilherme Arantes.

Os palcos ficaram divididos entre: Praça Carlos Gomes, Ruínas, Conexões – Boca Maldita, MON, Riachuelo, Praça da Espanha, Teatro Universitário de Curitiba e Auditório Londrina.

Eventos e Shows

Corrente Cultural Curitiba Confira a Corrente Cultural Curitiba

Como a intenção da virada Cultural é proporcionar entretenimento a população de Curitiba, a maioria absoluta dos eventos por esta realizados é de origem gratuita, entretanto, algumas atrações foram pagas como as que ocorreram no Museu da Caixa, por exemplo. Além dos shows com os artistas e bandas, inúmeros espetáculos de teatro, exposições de arte, demonstração de curtas e longas metragens e memoriais de arte ficam a disposição do público.

No ano de 2013 coincidiu a Virada Cultural com a Bienal Internacional de Curitiba, inclusive, a primeira atração de ambos os festivais foram a Exposição Bienal Internacional de Curitiba, que ocorreu na Casa Andrade Muricy, em seguida, a Exposição: 150 anos da família Hauer no Brasil e Rituais Indígenas, ocorridas ambas no Museu Paranaense, foram a segunda atração e assim sucessivamente.

Saiba mais sobre Corrente Cultural Curitiba

Integração Social

Acima de um marco cultura, que alimenta a população com arte, a Virada Cultural é um evento social de extrema importância para a cidadania curitibana, primeiramente, milhares de pessoas não possuem acesso a demonstrações artísticas por falta de dinheiro, acarretando na alienação artística de muitos cidadãos, em segunda estância, moradores de ruas, trabalhadores que transitam as ruas e avenidas de Curitiba e até mesmo estudantes que trabalham e estudam ao mesmo tempo, acabam afastando de si os eventos culturais, ou por falta de oportunidade.

Corrente Cultural

Confira mais

Como ocorre com os moradores de rua ou por falta de tempo, nos casos dos trabalhadores e estudantes, então, a Virada Cultural trás para a Rua os espetáculos que normalmente ocorrem entre quatro paredes de museus e casas de shows, tornando a arte muito mais palpável e presente no dia a dia, desta forma, além opção gratuita, a arte chega de maneira quase que imposta aos cidadãos, visto que, se você precisa passar na Praça Osório, por exemplo, para ir ao seu trabalho, você terá que o fazer também durante esta semana de manifestação artística.

Corrente Cultural Curitiba - saiba mais

Calendário para Virada Cultural de 2014

Ainda não foi estabelecido um calendário para a Virada Cultural de 2014, entretanto, você pode ficar atento ao site oficial deste evento, o qual trás todas as novidades e propensões para as edições, porém, já podemos esperar artistas natos de Curitiba como Alexandre Nero, Carol Conká e Blindagem.

Os espectadores podem ainda, acompanhar o desenvolvimento do festival através das redes sociais da Virada, estas trazem também todas as informações, novidades e alterações das próximas edições.

Pesquisar
Artigos Relacionados