Correios Sedex

links patrocinados

Correios Sedex

Correios SEDEX

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, conhecida popularmente como Correios, é o órgão responsável pela entrega e envio de correspondências em nosso país.

A empresa, vinculada ao Ministério das Comunicações, só foi criada em 1969, mas o Brasil já contava com um sistema de envio e entrega de cartas há muito tempo, mais especificamente desde 1663.

Ao longo de sua existência, a ECT passou a oferecer serviços diferenciados aos brasileiros, como o SEDEX, que garante a entrega de correspondências e encomendas com mais rapidez.

Além do envio e entrega de cartas, os Correios também oferecem aerogramas, cartas via internet, encomenda customizada, rastreamento e telegrama via internet.

A empresa ainda conta com serviço de achados e perdidos, comercializa cartões telefônicos, emite CPF, recebe a Declaração do Imposto de Renda e aceita o pagamento de contas.

Sedex

Sobre o SEDEX

Quem precisa enviar uma encomenda ou correspondência e necessita que o destinatário a receba de maneira mais rápida do que o comum deve utilizar o SEDEX, ou Serviço de Encomenda Expressa, oferecido pelos Correios.

O serviço conta com diversas modalidades diferentes, entre elas o SEDEX tradicional, SEDEX Hoje, SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX A Cobrar.

O SEDEX tradicional garante a entrega de encomendas ou correspondências em um prazo menor do que a entrega regular, sendo que o serviço só é executado em dias úteis. O SEDEX Hoje, por outro lado, possibilita a entrega da encomenda no mesmo dia da postagem.

Sobre o Sedex

O SEDEX 10 é caracterizado pela garantia de entrega da encomenda até às dez horas da manhã do dia útil seguinte ao da postagem, enquanto que o SEDEX 12 garante a entrega até ao meio do dia útil seguinte ao da postagem.

Por fim, o SEDEX A Cobrar permite que o remetente defina o valor e o destinatário arque com os custos do envio da encomenda.

Valor do SEDEX

O valor do SEDEX, independente da modalidade do serviço, varia de acordo com o tamanho da encomenda e com a região de destino. Para não ter uma surpresa na hora de pagar pelo serviço nas agências dos Correios, é possível calcular antecipadamente o valor do envio.

Valor do Sedex

Basta clicar em Enviar, na página inicial, depois em Encomenda, Encomendas Nacionais e então no nome da modalidade de SEDEX escolhida. Na sequência é preciso clicar em Preços e Prazos e então no link “Simule o preço de sua encomenda SEDEX com pagamento à vista”.

O internauta deverá então preencher um formulário com data da postagem, modalidade de SEDEX, CEPs de origem e destino, peso estimado da encomenda e tipo de embalagem a ser usada. Depois de preencher todos os campos em branco, é só clicar em Calcular.

O que não pode ser enviado

O usuário não pode recorrer a nenhuma modalidade do SEDEX para enviar produtos explosivos, radioativos, corrosivos ou facilmente inflamáveis, drogas ilícitas, animais ou plantas vivas, animais mortos, ossos, materiais biológicos para análise clínica como sangue e órgãos, moeda de valor corrente, armas, munição, cigarro ou restos mortais humanos.

o que nao pode ser enviado pelo sedex correios e sedex

Pesquisar
Artigos Relacionados