Corpo de Bombeiros MG: Concurso Público 2013

links patrocinados

Corpo de Bombeiros MG: Concurso Público 2013

Corpo de Bombeiros MG: Concurso Público 2013

A companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais abriu concurso público para o exercício de 2013. As 800 vagas que serão distribuídas entre soldados e oficiais, são para profissionais formados e com desejo na carreira militar. As vagas para o estado mineiro são para diversas cidades do estado de Minas Gerais com salário inicial acima de 2 mil reais.

Inscrições para concurso público Corpo de Bombeiros MG

As inscrições que tiveram início em 20 de fevereiro irão encerrar na data de 10 de abril de 2013. As inscrições devem ser feitas somente pela internet pelo site da Fumarc da Fundação Mariana Resende Costa. O valor da taxa de inscrição custa R$ 90,00.
Para os candidatos que não tem acesso a internet, podem se dirigir até uma das unidades que estão dispostas no edital do concurso no Anexo B. Os horários de funcionamento dessas unidades é das 8h30 às 12 horas no período matutino e das 14h às 17h30 no período vespertino, na segunda, terça, quarta, quinta e sexta feira até o encerramento das inscrições. Os candidatos devem levar os documentos de identificação como CPF e RG para efetuar a inscrição e imprimir o comprovante de pagamento.

Vagas para Corpo de Bombeiros 2013

Das vagas para o Corpo de Bombeiros MG

No total são 800 vagas oferecidas nesta edição do concurso para preencher os cargos de soldados classificados como praça combatente (CFSd BM), com 770 vagas e para os cargos de praça especialista são 30 oportunidades. O valor inicial da remuneração está em R$ 2.152,06, para os candidatos aprovados, que serão contratados primeiro como soldados de 2ª classe, de acordo com a hierarquia do Corpo de Bombeiros e a contratação é para o início de 2014.

Entre os principais requisitos para participar do concurso estão o limite de idade entre 18 e 30 anos e ter no mínimo 1,60 m de altura.
Os candidatos aprovados irão participar do curso de formação oferecido pela Academia de Bombeiros Militar (AMB) durante um período de seis meses, com aulas durante o dia podendo receber tarefas extra para realizar também durante os finais de semana e nos dias de feriado.
O concurso que terá várias etapas será gerenciado pela Fumarc, junto a Diretoria de Recursos Humanos (DRH), pela Adjuntoria de Concursos.
As gratificações contam também com atendimento médico, odontológico e psicológico durante o curso. Quando o curso for encerrado, os soldados aprovados passam para a categoria 1ª classe.
Vale lembrar também que para portadores de deficiências não há vagas, considerando o tipo de função a ser exercida.

Teste seletivo Corpo de Bombeiros 2013

Processo seletivo consurso 2013 Copor de Bombieros MG

O processo seletivo que será realizado em quatro etapas será aplicado da seguinte forma: Primeiro o teste escrito com questões objetivas e redação, classificadas como eliminatórias e classificatórias.
A segunda etapa é a realização dos exames para verificar a situação de saúde do candidato, além do teste psicológico, esta etapa é eliminatória.
A terceira etapa é física, eliminatória e classificatória. Além da quarta fase teste prático, classificatória e eliminatória.
A data prevista em editar para o teste objetivo será no dia 19/05/13, local e a data serão divulgados no edital de convocação.
A validade deste concurso é 60 dias, a datar do resultado homologado.

Corpo de Bombeiros Militar MG Concurso 2013- Corpo de Bombeiros MG

Pesquisar