Copinha 2014

links patrocinados

Copinha 2014

Veja as novidades sobre o torneio de futebol da próxima Copinha 2014.

Sobre o campeonato da Copinha e sua organização

A Copinha 2014 se refere ao Campeonato São Paulo Hitachi de Futebol Jr. A mesma começou a ser feita ainda no final da década de 60 e traz diversos clubes masculinos da sub-20 para a disputa da modalidade. A organização e coordenação do evento se dão pela FPF (Federação Paulista de Futebol), mesma responsável pelos outros campeonatos em âmbito estadual.

Copinha 2014 Copinha 2014 - saiba mais

Uma das características da Copinha 2014 é que dela não participam somente times do estado de São Paulo, como também clubes que se destacam no cenário futebolístico de todo o território nacional e até do internacional. Desde 1969 ela sempre acontece nos primeiros meses do ano, já que o aniversário da Grande São Paulo é no dia 25 de janeiro.

Conheça a Copinha 2014

Onde vão acontecer as partidas da Copinha 2014

A Copinha 2014 é a 45° edição desse campeonato que acontece em todo o estado de São Paulo. No torneio são 104 times que disputam o primeiro local, sendo que eles são divididos em 26 chaves, de A a Z, na qual cada grupo disputa em uma cidade diferente. Alguns dos municípios escolhidos para sediar os jogos foram Guarulhos, São Paulo, Bauru, São Carlos, Ilhabela, Penápolis, Taboão da Serra, São José do Rio Preto, Atibaia e São Bernardo do Campo.

Na Copinha 2014, times dos 26 estados nacionais e mais do Distrito Federal participarão, além de um clube internacional. Os grupos já foram separados e as primeiras eliminações já começaram a ocorrer, sendo que a disputa funciona depois da primeira fase no estilo mata a mata. O campeonato será transmitido por algumas emissoras de televisão, com destaque para as filiais da Rede Globo, ESPN Brasil e a Rede Vida.

Copinha 2014 - saiba mais

Maiores vencedores da competição

O maior vencedor das edições anteriores da Copinha 2014 é o time do Corinthians, com 8 vitórias acumuladas entre os anos de 1969 e 2012. Logo atrás está o time carioca do Fluminense, com 5 títulos na bagagem e o Internacional, com 4. Com 3 vitórias, a equipe júnior do São Paulo venceu em 1993, 2000 e 2010, enquanto que o Atlético Mineiro levou a melhor em 1975, 1976 e 1983.

O vencedor mais recente é o Santos, que levou o título na edição anterior à Copinha 2014. No ano de 2013, o time paulista derrotou o Goiás Esporte Clube por 3 a 1 e trouxe mais um título para um time paulista. Ao todo, os clubes do estado de São Paulo são os que mais venceram, seguido pelos os do Rio de Janeiro e os de Minas Gerais.

Confira Copinha 2014

Data em que vai ocorrer a Copinha 2014

A Copinha 2014 começa no dia 3 de janeiro e tem o seu final marcado para o dia 25 do mesmo mês, dia em que a cidade de São Paulo completa 460 anos. Entre as maiores novidades da competição de 2014 está a presença de um time do Japão, o Kashiwa Reysol.

 

Como se dar bem no Cartola FC

O Cartola FC é um jogo fictício de compra e venda de jogadores de futebol. Estes jogadores disputam o Campeonato Brasileiro de Futebol e são reais. O game foi criado e é administrado pelo portal Globo.com e consiste no acúmulo de pontos que são obtidos de acordo com o desempenho dos jogadores presentes no seu time após o término de cada rodada do campeonato brasileiro real.

Saiba mais

Como se dar bem no Cartola FCaiba Como se dar bem no Cartola FC

Para começar o game, você deve se cadastrar (o link você pode acessar direto da página do Globo Esporte). Após realizar o cadastro, você receberá 100 cartoletas – que é a moeda fictícia utilizada no fantasy game. Com este ‘dinheiro’ você precisa escolher 11 jogadores para suprir as posições de seu time.
Quanto melhor forem os jogadores de seu time na rodada, mais pontos você ganha e mais valorizados seus jogadores ficam. Além disso, você pode participar de ligas particulares, criadas por outros jogadores. Algumas destas ligas lhe dão prêmios conforme os resultados, mas não estão vinculadas à organização do game.

Confira Como se dar bem no Cartola FC

Dicas para se dar bem no Cartola FC

Como em qualquer game, o jogador tenta dar o melhor de si para sempre ser o melhor. No Cartola FC, para se dar bem você precisa acompanhar de perto os jogos de cada rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque você precisa saber quais jogadores estão se destacando nos jogos, os principais goleadores e os goleiros menos vazados. As mexidas dos técnicos também devem ser analisadas, já que é necessário escolher um técnico em cada rodada.

Portanto, para se dar bem no Cartola FC, ter um bom serviço de TV a cabo é essencial. Por meio de pacotes comprados junto às operadoras de TV paga, você terá à disposição todos os jogos transmitidos.

Dicas para se dar bem no Cartola FC

A importância de se conhecer o futebol

Conhecer os times, saber em que momento se encontram os elencos, se estão indo bem e os principais objetivos do time durante o campeonato podem ser informações valiosas na hora de escalar seu time no campeonato. Há muitos jogadores que para se dar bem no Cartola, ficam horas na internet pesquisando, acompanhando os jogadores da vida real e lendo notícias sobre os clubes.

Além disso, lembre-se sempre que o futebol é uma caixinha de surpresas. Por isso, se dar bem no Cartola FC depende, também, da sua sorte. Saber dar um palpite, mesmo ‘chutando’, é algo muito difícil e só quem entende um pouco de futebol está credenciado para isso.

Cartola FC

Se dar bem no cartola com as dicas dos especialistas

Outra forma de se dar bem no Cartola FC é acompanhar as colunas dos comentaristas esportivos nos principais sites de esportes. Eles sempre dão informações valiosas sobre os jogos e os jogadores. Desta forma você pode analisar as informações de diferentes ângulos. Seja sempre cauteloso na hora de montar seu time e fique atento ao mundo o futebol no Brasil. Desta forma você certamente se dará muito bem no Cartola FC!

Pesquisar