Copa das Confederações 2013: estádios

links patrocinados

Copa das Confederações 2013: estádios

Um dos maiores eventos mundiais de esportes, a Copa das Confederações 2013 está prestes a se realizar e será no Brasil. A copa é realizada pela FIFA – Federação Internacional de Futebol e essa edição servirá também como um experimento para a Copa do Mundo de 2014. Isto porque o Brasil sediará no próximo ano o evento de futebol mais importante no mundo esportivo e para isso o governo federal investiu na infraestrutura dos estádios e de todos os pontos que darão suporte durante a Copa, investimento concentrado apenas nas cidades que sediarão os jogos. Conheça os estádios que serão sede desse grande evento, a Copa das Confederações 2013.

Estádio Mané Garrincha

Copa das Confederações 2013: estádios Estádios para a Copa das Confederações 2013

Em menos de um mês começa o maior evento esportivo do ano de 2013 no Brasil, a Copa das Confederações acontecerá em 6 estádios do país, com início no dia 15 e encerramento no dia 30 de junho. O torneio será realizado no estádio Mané Garrincha, Castelão, Estádio do Maracanã, Arena Pernambuco, Estádio do Mineirão e Estádio Fonte Nova.
A abertura da copa já está prevista para o Estádio Mané Garrincha, na cidade de Brasília com inicio às 16h.
O estádio Mané Garrincha é a arena mais importante no Distrito Federal e tem espaço para 65.547 pessoas. O estádio foi reformado para receber os grandes eventos esportivos e agora com o campo rebaixado, também teve melhoras nos pontos de acesso e com reformas a partir de projetos ecológicos e de sustentabilidade.

Maracanã- Copa das Confederações 2013

Estádios Maracanã e Arena Pernambuco

Outro estádio a sediar a Copa das Confederações é o Maracanã, com espaço para 76.935 pessoas, situa-se no Rio de Janeiro e é a maior arena do país.
O Maracanã teve sua inauguração no ano de 1950, e desde então já foi palco para muitos shows e importantes competições de futebol. O estádio também foi reformado, com a troca da arquibancada, assentos substituídos, a cobertura também foi trocada e novas rampas foram construídas.
O Arena Pernambuco também será palco dos jogos durante o evento. O estádio situado em Recife é um dos grandes geradores da economia em uma área de carência. A Arena Pernambuco conta com espaço para 46 mil espectadores, e depois das reformas está pronto para receber jogos do Náutico no próximo ano. O estádio foi construído também para sediar outros tipos de evento como shows, convenções, feiras e muito mais.

Sede dos jogos da Copa das Confederações

Mineirão e Castelão

O Mineirão está pronto para a Copa das Confederações, como 2º maior campo esportivo do país, ele conta com espaço para cerca de 70 mil pessoas. Reformada, a estrutura agora possui campo rebaixado, melhorando a visibilidade das partidas, as arquibancadas também foram trocadas e a cobertura também. Além disso o estádio foi projetado baseado na sustentabilidade e ecologia.
O Castelão é também uma das sedes da Copa das Confederações, podendo receber 64.846 torcedoras. Agora com novos vestiários, assentos cobertos na arquibancada, nova zona mista, camarotes e espaço para a imprensa também reformados.

Fonte Nova - Copa das Confederações

Fonte Nova

A Fonte Nova, situada em Salvador, podendo abrigar 55 mil pessoas, foi um dos estádios mais bem reestruturados, agora conta com estacionamento, hotéis, prédios, shopping, espaço para shows, restaurantes e ainda museu.

Pesquisar
Artigos Relacionados