Copa das Confederações 2013 – como ser voluntário

links patrocinados

Copa das Confederações 2013 – como ser voluntário

A Copa das Confederações começou e o clima no Brasil era de protestos, estes organizados pelas redes sociais tinham como intuito acabar com a corrupção, taxas de transporte elevadas e tantos outros problemas que afligem o nosso país. Em junho a Copa das Confederações iniciou com a partida entre Brasil e Japão, esta que o país sede ganhou por três à zero no placar.

A Copa das Confederações

A preparação para a Copa do Mundo organizada pela Fifa já teve início assim que fora falado que o Brasil iria sediar o evento, desde então os estádios foram reformados e voluntários para atuarem como monitores e suporte aos jogos foram selecionados.

Copa das Confederações 2013 - como ser voluntário Copa das Confederações 2013

Durante a Copa das Confederações o clima de revolta chocou o mundo e diariamente eram noticiados os protestos em jornais estrangeiros, alguns apoiando a movimentação e outros em cima do muro. O que podemos afirmar é que à principio as manifestações tiveram retorno, isto é, as pacificas que não necessitaram a repressão da polícia. Durante toda a Copa das Confederações os jogos acabaram sendo ligados aos protestos, uma vez que logo que o Brasil entrava em campo e os hinos começavam a tocar os torcedores continuavam cantando o hino brasileiro com a ajuda dos jogadores.

Como ser voluntário na Copa das Confederações 2013

Copa das Confederações 2013 – como ser voluntário

Quem se interessava em fazer trabalhos voluntários durante toda a Copa das Confederações bastavam acessar o site Brasil Voluntário e conferir todas as notícias, informações e dados sobre o grande evento. Foram selecionados dezenas de voluntários para atuarem como suporte nos dias dos jogos para que estes ocorressem da melhor forma possível. Os voluntários receberam um treinamento on-line e também presencial e na medida em que as dúvidas surgiam iriam sendo sanadas pelos organizadores da Copa. Para ser voluntário você deveria ter disponibilidade de horário, residir no Brasil e ter mais de 18 anos, também não há limite de idade para participar. Todas as informações sobre o voluntariado estão descritas na aba Seja um Voluntário no site Brasil Voluntário.

Voluntariado na Copa das Confederações 2013

Voluntariado para a Copa das Confederações

O trabalho voluntário na Copa das Confederações era direcionado para diversas áreas como, por exemplo, ajudar os turistas a encontrarem transporte coletivo, apoio técnico durante a partida, recepção de participantes e visitantes dentre outras atividades. Quem participou do evento acreditava que colaborar para deixar uma boa imagem do país para os visitantes era fundamental, portanto se empenhavam em atender bem aqueles que estavam a passeio pelo Brasil.

Site Brasil Voluntário

Conheça o site Brasil Voluntário

Como tudo nos últimos anos a seleção de voluntários foi feita por meio do site Brasil Voluntário, lá você encontrará um manual para voluntariado, informações sobre os certificados a que os voluntários tinham direito por sua participação no programa, informações sobre a Copa das Confederações, o direcionamento para as principais redes sociais – Facebook, Twitter, Flickr, Google+, RSS – e tantas outras informações sobre os jogos e o programa de voluntariado. Não deixe de conferir tudo isso e se você quiser participar de trabalhos voluntários já dá para começar a ir se preparando para a Copa do Mundo de 2014 em que serão recrutados voluntários, porém segundo o que consta no site Brasil Voluntário os requisitos para a seleção realizada para os voluntários na Copa do Mundo serão divulgados posteriormente.

Pesquisar
Artigos Relacionados