Copa 2014

links patrocinados

Copa 2014

Copa 2014

A primeira e última Copa do Mundo de Futebol realizada no Brasil data de 1950 e agora, no ano de 2014, o país volta a receber o mundial em sua terra, a terra do país famoso também pelo futebol. No Copa de 50 13 nações participaram dos jogos, que ocorrem em junho daquele ano, em que inclusive o Brasil ficou vive, perdendo a partida final para o vizinho Uruguai. Em 2014 espera-se uma campanha melhor da Seleção Canarinho , que está em busca do hexa campeonato mundial. Mas não só isso, espera-se também maior agilidade e comprometimento ético dos governos para realizar as obras necessárias para receber a Copa de 2014.

Cidades sede da Copa 2014

Houve uma grande disputa primeiro até que o Brasil conseguisse candidatura para sediar os jogos mundiais de futebol da Fifa, depois, aqui no Brasil também houve grande disputa política para saber que cidades fariam parte do circuito dos jogos. As cidades sede brasileiras foram escolhidas no início do ano com base no projeto de infra-estrutura apresentado ao Governo Federal.

Copa de 2014

Os jogos da Copa 2014 irão acontecer em Belo Horizonte, Minas Gerais (no estádio Mineirão), Natal, Rio Grande do Norte (no estádio Arena Dunas), Brasília, Distrito Federal (no Estádio Nacional), São Paulo, capital (no estádio Arena Corinthians), Curitiba, Paraná (no estádio Arena da Baixada), Fortaleza, Ceará (no estádio Castelão), Manaus, Mato Grosso (no estádio Arena da Amazônia), Cuiabá, Mato Grosso do Sul (no estádio Arena Pantanal), Porto Alegre, Rio Grande do Sul (no estádio Beira-Rio), Recife, Pernambuco (no estádio Arena Pernambuco), Rio de Janeiro, capital (no estádio Maracanã) e Salvador, Bahia (no estádio Fonte Nova).

Mobilidade na Copa 2014

Copa 2014 no Brasil

Com o grande contingente de público esperado para a Copa de 2014 as cidades brasileiras que receberão os jogos deverem realizar obras de mobilidade urbana e também dos aeroportos. Alguns metrôs devem ser melhorados ou construídos para a Copa, assim como a ampliação do transporte público e ampliação das estradas deve ocorrer e, sobretudo a ampliação de algumas plataformas nos aeroportos. Além disso, os governos correm para conseguir entregar as obras dos estádios até a Copa 2014. Alguns desses estádios devem ficar prontos antes, a fim de servir para os jogos da Copa da Confederações, também sediados pelo Brasil e que servem de teste para os jogos da Copa 2014.

Obras em Porto Alegre estão dentro do cronograma

Copa do Mundo no Brasil

Muitas cidades estão fora do cronograma estabelecido de obras para a Copa 2014, no entanto Porto Alegre está a frente de todas, tendo acompanhado corretamente o cronograma de canteiros de obra. A capital do Rio Grande do Sul tem obras no estádio Beira Rio, ou “Estádio José Pinheiro Borba”, e dos pacotes que integram a mobilidade urbana sobre controle e 65% já estão concluídos. Apenas as obras do aeroporto Salgado Filho estão em ritmo lento na capital gaúcha.

Mascote da Copa no Brasil

Toda edição da Copa do Mundo de Futebol da Fifa tem um mascote que é também um dos símbolos dos jogos. No Brasil, eleito por enquete pública ficou como mascote o boneco de tatu-bola, que recebeu o nome de Fuleco.

Voluntarios para Copa 2014 Copa 2014 Brasil

Pesquisar