Convênio Unimed

Convênio Unimed

Convênio Unimed

Sobre o Convênio Unimed

Com a realidade dos hospitais brasileiros e com os problemas enfrentados pelo sistema público de saúde, possuir um convênio médico hoje é bastante importante. Muitas instituições governamentais são boas, porém, quando se analisa o todo, percebe-se uma defasagem em diversos setores, desde o atendimento inicial até os tratamentos médico.

Por essa razão, muitas pessoas optam por planos de saúde privados, como os oferecidos pela empresa Unimed. Qualquer pessoa pode fazer o convênio para si ou para a família, no entanto, o mais comum é que os pacientes sejam conveniados em razão dos planos corporativos das empresas em que trabalham. Esse é um benefício oferecido pelas empresas e o valor do plano é descontado na folha de pagamento do funcionário.

História

A Unimed nasceu no ano de 1967, quando o Dr. Edmundo Castilho fundou a Unimed Santos (no litoral paulista). A intenção era criar uma cooperativa de médicos que prestasse assistência aos pacientes conveniados. A empresa cresceu, se expandiu e, atualmente, está presente em mais 80% do território brasileiro.

A assistência médica é oferecida para mais de 15 milhões de pessoas e mais de 70 mil empresas. Os pacientes têm à disposição pronto-atendimentos, hospitais, laboratórios e ambulâncias. Tudo isso buscando atender cada vez melhor a saúde dos conveniados.

Unidades

A Unimed atua em 4.623 municípios brasileiros, com mais de 100 mil médicos cooperados, dezenas de hospitais próprios e mais de 3200 hospitais credenciados, e mais de 300 mil empregos diretos e indiretos já foram criados em decorrência da cooperativa.

Com o slogan “O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor é Unimed”, a companhia marca presença em todos os estados brasileiros, por mais que em algumas áreas a atuação seja regional.

Marca sempre lembrada

No segmento de plano de saúde, a Unimed já ganhou 17 vezes como a marca mais lembrada no Top of Mind, do Instituto DataFolha. Na mesma pesquisa, porém realizada virtualmente, a empresa já vendeu duas vezes o Top of Mind Internet.

Para ser tão lembrada, a marca investe constantemente em publicidade tanto na televisão, quanto no rádio, na internet e nos jornais. Outro ramo que rende bons frutos é o patrocínio a times de futebol e equipes esportivas em geral.

GD Star Rating
loading...
Convênio Unimed, Nota: 1.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados