Contraf CUT

links patrocinados

Contraf CUT

Contraf CUT

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT, Central Única dos Trabalhadores, foi criada na cidade de Curitiba no Paraná, após uma assembleia que aconteceu no ano de 2006.

Objetivos

Essa nova confederação nasceu da necessidade de atender trabalhadores de diversos setores e atividades que envolvem o sistema financeiro. Muitos dos setores que compreendem atividades financeiras não são contempladas por convenções coletivas nacionais dos bancários, sendo assim havia a necessidade de uma nova confederação que pudesse contemplar todos estes setores que se encontravam marginais as atividades bancarias, porem eram atividades financeiras.

Os profissionais beneficiados diretamente por esta nova confederação, além de bancários e financiários, são promotores de vendas, securitários, especialistas em tecnologia da informação, funcionários de bolsas de valores e muitos outros que atuam no sistema financeiro.

O que foi levantado na criação da Contraf é que neste setor de atividades financeiras o numero de trabalhadores pode ultrapassar a casa do um milhão de empregados. Era um grande numero de trabalhadores a serem atendidos e por isto o Contraf surgiu, com objetivos específicos de atender a demanda deste setor, dos direitos dos trabalhadores do sistema financeiro.

O Contraf consegue através de seus debate se lutas incluir nas negociações e nas discussões todos aqueles trabalhadores que são parte integral de um processo que é a intermediação financeira, assim, o Contraf consegue capacitar estes funcionários e equipar a categoria de trabalhadores para uma maior gama de conquistas trabalhistas para o setor.

Os trabalhadores, no Brasil, tem se dividido em mais de dezoito mil sindicatos, algo que diminui a capacidade de luta por direitos trabalhistas dos empregados de cada setor. Assim o Contraf já nasceu integrado a CUT, o que o faz mais atuante e representativo para a categoria de trabalhadores do sistema financeiro.

Site

As informações completas sobre o Contraf CUT e a categoria representada podem ser conseguidos no site do Contraf. Entidades que são filiadas ao Contraf, a agenda do órgão, publicações de interesse dos trabalhadores do sistema financeiro, direitos dos trabalhadores e muito mais informações sobre o Contraf, basta acessar o site Contraf CUT. A Sede fica na cidade de São Paulo.

Como Vencer a Timidez no Ambiente de Trabalho

Como Vencer a Timidez no Ambiente de Trabalho

Muitas pessoas sofrem bastante no trabalho por serem tímidas. Quando começa numa nova empresa, então, o problema fica bem mais acentuado. Embora a pessoa saiba que não é preciso ficar introspectivo – e muitas vezes até tenta ser mais sociável – alguma coisa não a deixa agir naturalmente. Isso é conhecido como timidez no ambiente de trabalho.

Sintomas

Quem é tímido encontra muitas dificuldades para se relacionar, principalmente num novo ambiente ou com novos colegas de trabalho. O principal problema é falar em público, tendo que fazer apresentações para todos os funcionários do setor. Geralmente a pessoa fica nervosa, sua frio, gagueja, esquece os pontos principais da apresentação, entre outros.

Se você é um dos que sofrem com a timidez no ambiente de trabalho, não precisa ficar tão preocupado. O apelido de antissocial pode ser deixado para trás seguindo algumas dicas simples e fáceis, que ajudam a deixar a vergonha de lado.

Sobre a timidez

A timidez é um problema que atinge pessoas que têm dificuldades para se expor. Quando ela chega ao ponto da introversão, ou seja, quando a pessoa não se envolve com as atividades em grupo e prefere ficar solitário, a melhor indicação é buscar ajuda de um psicólogo.

O problema se agrava no ambiente de trabalho porque a lógica seguida é a de mercado, ou seja, há uma grande competitividade, onde a cada hora aparecem centenas de pessoas tão qualificadas quanto você. O diferencial vai ser como cada uma reage ao trabalho. Por isso algumas habilidades são muito bem valorizadas: capacidade de comunicação, negociação e, sobretudo, de trabalhar em grupos e até mesmo liderá-los.

Dicas para superar a timidez

Tem uma apresentação para fazer no trabalho e está inseguro? Bem, a dica é estudar bastante o conteúdo, estando preparado para responder ou esclarecer alguma dúvida que surgir ao longo da apresentação. Outra coisa interessante a se fazer é conhecer o público para o qual será feita a fala, para adequar termos, interesses, etc.

Para combater a timidez outra postura bastante importante é sempre ficar com a cabeça erguida, mantendo a visibilidade. O erro mais comum dos tímidos é se esconderem e andar cabisbaixos. Mostrar-se seguro e manter uma boa relação com os clientes e colegas ajuda no reconhecimento de seu trabalho, aumentando, conseqüentemente, sua confiança em si mesmo.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados