Consulta SPTRANS – saldo e recarga bilhete único

links patrocinados

Consulta SPTRANS - saldo e recarga bilhete único

Consulta SPTRANS – saldo e recarga bilhete único

As empresas são obrigadas por lei a fornecer o vale transporte para seus colaboradores, é claro, que fazem descontos previstos também por lei e parte do valor do vale é pago pelos próprios trabalhadores. Porém é direito dos trabalhadores requererem pelo menos dois vale transporte por dia de serviço.

Algumas empresas alegam que pelo trabalhador morar próximo de seu trabalho não ganhará o vale, porém você deverá verificar se essa regra se aplica ao seu caso. Pensando no fácil acesso dos empregadores e na praticidade para os colaboradores a SPTrans criou o Bilhete Único Vale Transporte, que consiste em um cartão de transporte fornecido pelas empresas para seus colaboradores.

Como funciona o Bilhete único – transporte público

O bilhete único será fornecido e carregado pela empresa e será dado aos funcionários. O funcionário terá direito de fazer até 4 viagens no período de duas horas pelo preço de apenas uma tarifa. Não existem restrições quanto ao uso do cartão em linhas diferentes no período de duas horas, porém o mesmo cartão poderá ser passado no mesmo ônibus apenas trinta minutos após o uso. De acordo com o site da SPTrans qualquer trabalhador tem direito a possuir o Bilhete único, independente de sua contratação seja vigente por meio da CLT ou Estatuto.

Consulta SPTRANS - recarga

Como obter o Bilhete Único de Transporte Público

Para adquirir o cartão do Bilhete único de transporte público você poderá se dirigir à loja virtual, às lojas físicas e nas empresas credenciadas. Todos os endereços estão disponíveis para consulta no site da SPTrans para sua comodidade. Se você quer adquirir os cartões para seus funcionários utilizando a loja virtual deverá acessar o site – disponível no SPTrans – e se cadastrar utilizando o CPF ou CNPJ, Razão social, nome fantasia, telefone para contato, e-mail e criar um nome de usuário para o acesso.

Lembre-se de sempre manter os dados cadastrais atualizados para o caso de precisarem entrar em contato com sua empresa. Nas lojas físicas – Santo Amaro, Santa Cecília e Augusta – você deverá comparecer munido do formulário de solicitação de Vale Transportes devidamente preenchido. Estão disponíveis também algumas empresas credenciadas que fazem a entrega dos vale transporte para você, confira a relação de empresas cadastradas no site da SPTrans com seu endereço e telefone para contato.

Consulta SPTRANS - onde recargar bilhete único

Como Recarregar o Bilhete Único de Transporte Público

Para recarregar os cartões de seus funcionários você deverá se dirigir até um dos postos credenciados, postos de vendas ou até mesmo em lojas físicas da SPTrans. Para carregar os cartões em lojas físicas – as que já foram mencionadas no artigo – você deverá estar munido dos cartões de seus funcionários e o pedido de compra, sendo que deverá pagar os créditos adicionados aos cartões em dinheiro e os cartões serão carregados automaticamente. Se você for adquirir os créditos nos postos autorizados não há a necessidade de levar qualquer documento, verifique os postos mais próximo de você pelo site da SPTrans. Estão espalhados mais de 6 mil postos de vendas em que você poderá comprar os créditos para seus funcionários, no site da SPTrans também tem um mecanismo de busca para encontrar o posto mais próximo de você.

Consultar o saldo de seu cartão

Para consultar o saldo de seu cartão é necessário observar a catraca assim que você faça uso dos créditos, pois não há nenhum mecanismo de busca online para isso. Caso você não tenha créditos suficientes para a passagem, não poderá fazer uso do sistema de integração. Portanto fique atento.

Saldo e recarga bilhete único - Consulta SPTRANS Consulta SPTRANS

Vídeo Consulta SPTRANS – saldo e recarga bilhete único

Confira um vídeo sobre uma das ações do SPTRANS

Pesquisar
Artigos Relacionados