Consulta itinerário de ônibus – SPTRANS

links patrocinados

Consulta itinerário de ônibus – SPTRANS

Consulta itinerário de ônibus – SPTRANS

Fundada em 1995, após a extinção da Companhia Municipal de Transportes Coletivos, a SPTrans (São Paulo Transporte) é uma autarque da prefeitura da capital paulista, que se encarrega de gerenciar todo o sistema de transporte público da cidade de São Paulo.

Transporte em São Paulo

Na capital paulista, o transporte coletivo se divide em nove grandes áreas. Cada uma destas áreas está sob a administração de empresas e consórcios, que se encarregam do transporte público naquela área. Alguns deles são o Consórcio Transcooper Fênix, Bandeirante, Autopham, Sudeste e vários outros. A exceção é a Área 9, que responde pelo Centro da cidade. Nesta, diversas empresas atuam simultaneamente. É de respnsabilidade da SPTrans supervisionar todas as concessionárias de transporte público da capital.

É de responsabilidade da SPTrans o gerenciamento e planejamento de todo o transporte coletivo terrestre na capital paulista. Em parceria com as empresas e consórcios de ônibus que operam na cidade, a SPTrans decide horários, trajetos e o tamanho da frota necessária para determinado trecho. Também é de responsabilidade da autarquia a gestão dos corredores e terminais de ônibus da cidade.

Onde fazer a Consulta itinerário de ônibus – SPTRANS

Itinerários

Os itinerários da capital paulista são organizados através de códigos, que podem ter três ou quadro dígitos. Se a linha tem três dígitos, seguidos de uma letra, isso quer dizer que o trajeto se inicia em uma área e termina em outra. No caso das linhas de quatro números, o trajeto começa e termina na mesma região, ou na parte central da cidade.

Inicialmente, os itinerários da capital paulista podem soar complicados, especialmente para quem não tem muita familiaridade com o sistema de transporte público da cidade. Contudo, com as informações da SPTrans, é bem fácil compreender as rotas estabelecidas para as empresas que atuam na cidade.

Consulta itinerário de ônibus – SPTRANS - onde fazer

Horários

São Paulo possui, ao todo, 28 terminais de ônibus, além de 19 mil paradas. Em todos os teminais é possível encontrar postos de atendimento da SPTrans. Neles, é possível se informar sobre todos os itinerários da cidade. Mas você também pode verificar o itinerário pela Internet, em casa ou durante seu trajeto, no site da São Paulo Transportes.

Na barra superior da página da SPTrans há a opção de busca. Nela, é possível pesquisar pelo itinerário de diferentes formas: na opção Trajeto, é possível informar sua localização e encontrar o ônibus mais próximo para chegar ao destino desejado. Com a opção Linha de Ônibus, é possível descobrir o caminho mais curto para chegar ao ônibus que você precisa – neste caso, entretanto, é necessário conhecer o nome ou número da linha. Por fim, há a opção Local, onde você precisa apenas informar o destino.

Após fornecer as informações, a SPTrans dispnibilizará todas as opções possíveis para realizar o trajeto desejado, além dos horários de cada linha. Desta forma, você pode escolher a linha mais rápida e economizar o máximo de tempo possível. Caso não seja possível acessar a Internet durante o trajeto, você também pode obter mais informações sobre os itinerários da SPTrans através do número 156. O serviço está disponível 24 horas por dia.

Linhas de ônibus – SPTRANS SPTRANS - Consulta itinerário de ônibus

Vídeo Consulta itinerário de ônibus – SPTRANS

Confira um vídeo sobre o SPTRANS

Pesquisar
Artigos Relacionados