Construtora Odebrecht

links patrocinados

Construtora Odebrecht

Construtora Odebrecht

Quem nunca ouviu falar da Construtora Odebrecht? Uma empresa muito conceituada no mercado da engenharia civil que utiliza da inovação com novas tecnologias e tem os melhores profissionais do ramo da construção.

História da Odebrecht

Com a chegada do alemão Emil Odebrecht em 1856 no Brasil, o sonho de criar uma companhia de construção de alta qualidade começou a tornar-se realidade. Odebrecht ergueu seu império, primeiramente, no local onde morava no Vale do Itajaí, Estado de Santa Catarina com a empresa Isaac Gondim e Odebrecht Ltda. Porém, em 1923, ele decidiu inovar e arquitetou uma nova construtora, a Emilio Odebrecht & Cia, que teve um papel importante na construção de edificações na região nordeste do território brasileiro.

Devido à escassez de materiais de construção advindos da Europa, principalmente pelo custo elevado durante e pós-guerra, Emil decidiu sair do ramo da engenharia e seu filho, Norberto Odebrecht assumiu as empresas em 1941. Com grande inteligência e senso de oportunidade, Norberto elevou uma nova companhia, a precursora da atual Construtora Norberto Odebrecht S.A, em 1944.

Entre os anos de 1980 e 1990, com os investimentos em indústrias petroquímicas, a Odebrecht ampliou seu horizonte e chegou a países como México, Estados Unidos, Malásia e Venezuela já como uma potência na área da construção e engenharia civil. Em 2001, Pedro Novis tornou-se o primeiro presidente da empresa sem fazer parte da família Odebrecht. Com o poder em suas mãos, Novis comprou a Copene e fez uma união com o Grupo Mariani para adquirir a central de matérias-primas do Pólo de Camaçari.

Visão 2020 e valores da Construtora Odebrecht

Trabalhando a mais de 65 no mercado da construção civil, a Odebrecht tem valores bem enraizados como a valorização do ser humano em primeiro lugar, ter a humildade e a simplicidade como um de seus balaustres, sempre ter uma comunicação transparente com seus clientes e funcionários e nunca se dar por satisfeitos com os resultados obtidos. O principal objetivo da companhia é desenvolver o trabalho e a capacidade de seus integrantes, trabalhadores, acionistas, comunidade e, essencialmente, seus clientes.

Por valorizar a população e o solo brasileiro, a Odebrecht, uma empresa criada em território tupiniquim, tem como sua visão 2020 satisfazer seus clientes e funcionários de todo o mundo com soluções inovadoras nos ramos da construção e da engenharia, sempre utilizando de ferramentas sustentáveis para um planeta melhor.

Fundação Odebrecht

Idealizada por Norberto Odebrecht e construída em 1965, aFundação Odebrecht tem a missão de desenvolver a educação de valores, trabalho e limites para jovens de classe baixa e média. Um dos principais focos de trabalhão da Fundação fica no Nordeste, pois é uma região com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito baixo. Como o Baixo Sul da Bahia é um local onde seus habitantes vivem com a riqueza natural, o poder agrícola, a pobreza da população e o analfabetismo, a Odebrecht decidiu criar um projeto para manter as crianças e adolescentes no campo, gerando renda para a família e trazendo o progresso para a região. A partir desse projeto que a empresa recebeu o Prêmio ao Serviço Público das Nações Unidas.

Construções em andamento

Atualmente, a companhia está trabalhando na operação do metro de São Paulo, mais especificamente na linha quatro, além de construir o Estaleiro Enseada do Paraguaçu em Maragogipe, no Estado da Bahia. A Odebrecht também recebeu a concessão do Eixo Multimodal IIRSA Norte e Sul, localizado no Peru e está fazendo a manutenção das unidades de insumos básicos e vinílicos da Braskem, situadas na Bahia.

Fotos

Confira Fotos da Construtora Odebrecht:

Construtora Odebrecht Construtora Odebrecht Construtora Odebrecht Construtora Odebrecht

GD Star Rating
loading...
Construtora Odebrecht, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados