Construtora Odebrecht

Construtora Odebrecht

Construtora Odebrecht

Quem nunca ouviu falar da Construtora Odebrecht? Uma empresa muito conceituada no mercado da engenharia civil que utiliza da inovação com novas tecnologias e tem os melhores profissionais do ramo da construção.

História da Odebrecht

Com a chegada do alemão Emil Odebrecht em 1856 no Brasil, o sonho de criar uma companhia de construção de alta qualidade começou a tornar-se realidade. Odebrecht ergueu seu império, primeiramente, no local onde morava no Vale do Itajaí, Estado de Santa Catarina com a empresa Isaac Gondim e Odebrecht Ltda. Porém, em 1923, ele decidiu inovar e arquitetou uma nova construtora, a Emilio Odebrecht & Cia, que teve um papel importante na construção de edificações na região nordeste do território brasileiro.

Devido à escassez de materiais de construção advindos da Europa, principalmente pelo custo elevado durante e pós-guerra, Emil decidiu sair do ramo da engenharia e seu filho, Norberto Odebrecht assumiu as empresas em 1941. Com grande inteligência e senso de oportunidade, Norberto elevou uma nova companhia, a precursora da atual Construtora Norberto Odebrecht S.A, em 1944.

Entre os anos de 1980 e 1990, com os investimentos em indústrias petroquímicas, a Odebrecht ampliou seu horizonte e chegou a países como México, Estados Unidos, Malásia e Venezuela já como uma potência na área da construção e engenharia civil. Em 2001, Pedro Novis tornou-se o primeiro presidente da empresa sem fazer parte da família Odebrecht. Com o poder em suas mãos, Novis comprou a Copene e fez uma união com o Grupo Mariani para adquirir a central de matérias-primas do Pólo de Camaçari.

Visão 2020 e valores da Construtora Odebrecht

Trabalhando a mais de 65 no mercado da construção civil, a Odebrecht tem valores bem enraizados como a valorização do ser humano em primeiro lugar, ter a humildade e a simplicidade como um de seus balaustres, sempre ter uma comunicação transparente com seus clientes e funcionários e nunca se dar por satisfeitos com os resultados obtidos. O principal objetivo da companhia é desenvolver o trabalho e a capacidade de seus integrantes, trabalhadores, acionistas, comunidade e, essencialmente, seus clientes.

Por valorizar a população e o solo brasileiro, a Odebrecht, uma empresa criada em território tupiniquim, tem como sua visão 2020 satisfazer seus clientes e funcionários de todo o mundo com soluções inovadoras nos ramos da construção e da engenharia, sempre utilizando de ferramentas sustentáveis para um planeta melhor.

Fundação Odebrecht

Idealizada por Norberto Odebrecht e construída em 1965, aFundação Odebrecht tem a missão de desenvolver a educação de valores, trabalho e limites para jovens de classe baixa e média. Um dos principais focos de trabalhão da Fundação fica no Nordeste, pois é uma região com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito baixo. Como o Baixo Sul da Bahia é um local onde seus habitantes vivem com a riqueza natural, o poder agrícola, a pobreza da população e o analfabetismo, a Odebrecht decidiu criar um projeto para manter as crianças e adolescentes no campo, gerando renda para a família e trazendo o progresso para a região. A partir desse projeto que a empresa recebeu o Prêmio ao Serviço Público das Nações Unidas.

Construções em andamento

Atualmente, a companhia está trabalhando na operação do metro de São Paulo, mais especificamente na linha quatro, além de construir o Estaleiro Enseada do Paraguaçu em Maragogipe, no Estado da Bahia. A Odebrecht também recebeu a concessão do Eixo Multimodal IIRSA Norte e Sul, localizado no Peru e está fazendo a manutenção das unidades de insumos básicos e vinílicos da Braskem, situadas na Bahia.

Fotos

Confira Fotos da Construtora Odebrecht:

Construtora Odebrecht Construtora Odebrecht Construtora Odebrecht Construtora Odebrecht

GD Star Rating
loading...
Construtora Odebrecht, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados