Conferências TED 2014

links patrocinados

Conferências TED 2014

Absorver novos conhecimentos é essencial para que as pessoas continuem sendo se desenvolvendo intelectualmente. Quem gosta de saber sobre os mais variados assuntos por meio de profissionais ou histórias de vida não pode deixar de conferir os novos vídeos das Conferências TED 2014.

O que é a plataforma TED

O TED é uma fundação criada nos Estados Unidos no ano de 1984, mas que está conseguindo um grande reconhecimento no Brasil desde a alguns anos atrás.

Conferências TED 2014 TED 2014

Seu nome vem das siglas Tecnologia, Entretenimento e Design (no original, Technology, Entertainment and Design), sendo uma entidade privada, porém, sem fins lucrativos. O maior objetivo da fundação é disseminar boas ideias e inspirações por meio das Conferências TED 2014, em várias partes do mundo.

Não é por menos que o logo das Conferências TED 2014 é “Ideias que valem a pena espalhar”, já que a organização das palestras ocorre em um âmbito universal de assuntos, que podem ser tratados com viés psicológico, filosófico, social, político ou mesmo pessoal. Indivíduos com boas histórias ou ensinamentos podem tentar se inscrever no programa, mas somente os melhores sobem aos palcos para apresentar suas ideias a um auditório e também para o mundo todo, por meio da rede de Internet.

Conferências TED

Conferências TED 2014

A primeira palestra ministrada pelo TED aconteceu no ano de 1990 e desde então a fundação se tornou referencia quando o assunto são palestras. Qualquer pessoa que possua conexão livre de Internet tem acesso às centenas de vídeos dispostos na plataforma das Conferências TED 2014 (estima-se que são mais de 500).

O serviço das Conferências TED 2014 é gratuito para quem quer assistir pelo computador, sendo que o tempo de cada vídeo depende do próprio tema a ser desenvolvido pelo palestrante. Alguns dos convidados mais famosos que subiram aos palcos do TED foram Bill Clinton, Bono Vox, Richard Dawkins, Bill Gates e Larry Brilliant.

Palestras TED 2014

Palestras do TED locais no Brasil e em outros países

Para deixar o evento de Tecnologia, Entretenimento e Design com exemplos mais locais para os cidadãos do território nacional, em 2009 foi criada a plataforma das Conferências TED 2014 em língua portuguesa, sendo o mesmo já havia sido feito em outros países. A medida já foi implantada no Iraque, Arábia Saudita, Portugal e Armênia.

Depois que as Conferências TED 2014 foram fundadas nos Estados Unidos, A versão chamada de Tedx já aconteceu nas cidades de São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro com temas diferentes. Uma das palestrantes foi Maria da Penha, aquela que deu nome às leis de proteção à mulher no Brasil.

TED 2014- como participar

Como participar como palestrante nas Conferências TED 2014

Esse ano, as Conferências TED 2014 fazem 30 anos de existência e a comemoração de seu aniversário vai se dar com mais palestras realizadas e disponibilizadas de forma gratuita na Internet. Quem tem muito a contar e quiser se inscrever para ser um dos colaboradores do evento de Tecnologia, Entretenimento e Design deve esperar ocorrer uma das audições de seleção. São aceitos inventores, professores, jovens talentos, entusiastas, contador de histórias, artistas ou outras pessoas que possuem um tópico interessante.

Pesquisar