Concursos Banco do Brasil

links patrocinados

Concursos Banco do Brasil

Concursos Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma das empresas mais renomadas no país, devido a sua história e a influência no progresso econômico dos cidadãos, mesmo quando ainda éramos uma colônia. Fundado no ano de 1808 e presente hoje em mais de vinte países diferentes, oferecendo serviços de seguros, contas bancárias, créditos, empréstimo, transferências em geral, previdência social, capitalização, seguros de automóveis, seguros de vida, entre outros. Com mais de cem mil funcionários espalhados pelo Brasil, o Banco possui um lucro de mais de dez bilhões de reais, em média, anualmente.

O Banco do Brasil também é conhecido pela compra de bancos estatais em diferentes regiões do país, em busca da expansão e aumento do número de agências – sendo que alguns exemplos a serem considerados são o Banco do Estado de Santa Catarina (BESC) e o Banco do Estado do Piauí (BEP). Além disso, o BB comprou o Banco Postal (pertencente a outra bandeira estatal, os Correios), o Banco Votorantim, o Banco Patagônia, entre outros.

Sobre os concursos

Apesar de ainda estarmos no começo do ano de 2012, o Banco do Brasil já abriu vagas para a função de escrituário em alguns estados (mais especificamente Alagoas, Bahia, Tocantins, Pará, Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Segundo o edital, que está sob responsabilidade da Cesgranrio, o salário é de aproximadamente mil e quatrocentos reais, com gratificações de vinte e cinco por cento sobre o valor do salário a cada seis meses, que é adicionado mensalmente.

A função do escrituário é uma das mais básicas nas agências bancárias, tendo como responsabilidades o atendimento ao público, controle dos dados e documentos, bem como transferências bancárias, entendimento do sistema, elaboração de relatórios e documentos, manutenção do sistema informático, entre outras. A carga horária é de trinta horas semanais, o que equivale a cinco horas diárias (de segunda a sábado), considerando que os bancos funcionam normalmente das dez da manhã às quatro da tarde (seis horas de trabalho).

Para se inscrever no concurso, é preciso ser maior de dezoito anos, ser brasileiro, estar de acordo com as funções militares (caso seja homem), possuir aptidão física e mental, bem como estar em dia com as funções eleitorais. Nesse caso, a inscrição custa menos de cinqüenta reais, mas o preço pode aumentar dependendo da vaga em questão. Não é preciso ter curso superior – o que afeta diretamente o preço da inscrição. A prova conta com setenta questões (sendo trinta de conhecimentos básicos: matemática, português, atualidades e conhecimento lógico e quarenta de conhecimentos específicos: informática, atendimento e conhecimentos bancários).

Mais informações

O Banco do Brasil abre vagas em todo o país anualmente, para diferentes funções e formações, por isso a dica é prestar atenção nos sites específicos de concursos – que divulgam datas de inscrição, preço, tipo de trabalho, exigências mínimas, entre outros detalhes da vaga. Depois, é só entrar no site oficial, ler o edital com cuidado e pagar a taxa, acompanhando também a data da prova, os conteúdos cobrados e se preparar para o teste. Caso seja aprovado, basta levar documentos exigidos para iniciar o trabalho e fazer o exame de aptidão física.

Fotos

Concursos Banco do BrasilConcursos Banco do Brasil
Banco do BrasilBanco do Brasil
Os concursos do Banco do Brasil são bem concorridosOs concursos do Banco do Brasil são bem concorridos

Pesquisar
Artigos Relacionados