Concurso TJ PR

links patrocinados

Concurso TJ PR

O concurso do Tribunal de Justiça do Paraná teve o seu editam liberado em meados do mês de novembro do ano de 2013 a taxa de inscrição foi de 100 reais, como é recorrente em provas jurisdicionais, estes não deram uma prévia de quando seria realizada a prova, apenas estabeleceram uma norma de que a liberação da data da prova deveria ser dita com antecedência de duas semanas.

O concurso do TJ saiu para edital com dois nível, o de Ensino Médio, que liberou cerca de 160 vagas, com salário inicial um pouco superior a 5 mil reais e o de Ensino Superior, com cerca de 50 vagas liberadas e salários superiores a 7 mil reais.

A Prova do TJ

A prova do Tribunal de Justiça do Paraná para o Ensino Médio contará com cinco disciplinas de questões objetivas e uma disciplina de questão dissertativa:

Concurso TJ PR Concurso TJ

– Língua Portuguesa: é uma disciplina de questão objetiva na qual, tanto a gramática, quanto a interpretação de texto são cobradas, o candidato pode esperar tanto as recorrentes “questões pegadinhas” em que a gramática pura é aplicada, quanto as questões mais pensantes.

– Matemática: a Matemática esta inserida nas questões de cunho objetivo, esta virá com questões mais simplificadas, visto que o objetivo do cargo médio ofertado é legislativo, o candidato deve dar mais ênfase as questões de MMC, MDC, regra de três e jurus.

– Legislação: a legislação virá em 05 questões do total de questões, dê maior ênfase no regimento interno, pois certamente esta estará presente em, amo menos, duas destas cinco questões.

– Conhecimento Gerais: as cinco questões objetivas relacionadas aos conhecimentos gerais deverão dar ênfase ao Paraná, desta forma, procure acompanhar os noticiários do estado do Paraná.

– Redação: a redação é questão objetiva, no concurso de 2014 será a primeira vez em que esta disciplina será cobrada, desta forma, não há uma previsão muito concisa referente a esta disciplina.

Confira Concurso TJ PR

Estudando pra o TJ

Resumidamente, dê maior atenção a prova de Língua Portuguesa, pois esta é a prova com maior peso, sendo inclusive, a prova tomada como base para desempate nos casos em que haja empate com dois candidatos da mesma idade.

Desta forma, dê maior atenção a esta disciplina e também para a disciplina de Legislação, visto que, o candidato deve consumar, pelo menos 60% da prova e a matéria de Legislação é a menos lustrosa aos olhos dos candidatos que nunca tiveram um relacionamento com o Direito, portanto, estude-a para certar, ao menos 60%.

TJ PR

Não Esqueça!

No dia da prova, leve um documento de identificação, vista uma roupa confortável, como uma calça de malha, um tênis e uma camiseta de manga curta, lembre-se de levar um casaco, caso faça frio, uma garrafa de água, ao menos 3 canetas esferográficas pretas, um lanchinho e o seu comprovante de ensalamento.

Concurso TJ PR - saiba mais

Saiba mais

Outro fator importante é o horário, quanto mais cedo você chegar melhor, não deixe para ir na última hora, pois você corre o risco de não chegar a tempo e ainda, ficará nervoso para a realização da prova

Pesquisar
Artigos Relacionados