Concurso Faetec

Concurso Faetec

links patrocinados

Concurso Faetec

Concurso Faetec

Sobre o Concurso Faetec

Quem deseja ingressar em uma rede de ensino público e estudar em cursos técnicos e superiores, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) do Rio de Janeiro disponibiliza várias oportunidades, por meio de seus concursos, como o vestibular, por exemplo.

A FAETEC do Rio de Janeiro oferece educação profissional de graça para a população, em diversos níveis de ensino. Há 12 anos, a fundação reúne escolas técnicas estaduais, unidades de educação infantil, ensino fundamental, além de centros de educação tecnológica profissionalizante. No total, são 40 cursos técnicos disponíveis para os estudantes.

Como ingressar na Faetec

Para quem deseja ingressar na FAETEC e estudar em um curso técnico, as áreas de atuação são: Enfermagem e Patologia Clínica, Gestão e Administração, Contabilidade, Comunicação, Propaganda e Marketing, entre outros. As opções para nível superior são um pouco mais restritas: Tecnologias em Análise de Sistemas Informatizados, Gestão Ambiental, Gestão de Produção de Polímeros e Gestão em Construção Naval e Offshore.

Agora, é possível encontrar no site da fundação as provas e gabaritos dos concursos promovidos pela instituição, desde 2005. Desta maneira, o candidato interessado em alguma vaga da FAETEC pode se preparar melhor para as provas.

Concursos da Faetec

Além do concurso de vestibular para os estudantes interessados em ingressar na FAETEC, há também diversos concursos para professores de ensino superior, por exemplo. Por isso, quem deseja mais informações sobre a instituição, seu método de ensino e possíveis concursos abertos, acesse o site da instituição.

FAETEC

FAETEC

A FAETEC é a Fundação de Apoio à Escola Técnica, que atua no estado do Rio de Janeiro. Ela tem por objetivo oferecer cursos profissionalizantes, ajudando a melhorar a educação do nível Superior no país. Ela foi criada em junho do ano de 1997, e cumpre seu papel até hoje, crescendo e se desenvolvendo cada vez mais.

A FAETEC é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro. Ela oferece educação profissional gratuita com diversos cursos. Por isso, é o maior complexo de educação técnica gratuito no Brasil todo.

A fundação reúne Escolas Técnicas estaduais, Unidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Industrial e Comercial, Institutos Superiores de Educação e de Tecnologia e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante. A partir disso pode-se perceber que ela se preocupa com todos os níveis de ensino, acreditando no desenvolvimento a partir da educação.

Cursos Técnicos da FAETEC

No total, são mais de 40 cursos técnicos que, além da profissão, pretendem contribuir para a formação do indivíduo. Além dos cursos técnicos, outros quatro são de nível Superior, que são Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados, Gestão Ambiental, Gestão de Produção de Polímeros e Gestão em Construção Naval e Offshore.

Site da FAETEC

Quem é vinculado com a instituição pode encontrar uma série de informações relevantes a respeito dos cursos e de atividades paralelas a eles, como palestras, parcerias, capacitações profissionais, programas, pesquisas, entre outros.

O site também oferece informações sobre a instituição e uma série de serviços, que são organizados de acordo com o público para o qual swe destinam: o cidadão e o servidor público fluminense. Nos submenus é possível encontrar a relação de serviços para cada um deles.

Além disso, no site também é possível encontrar notícias, novidades sobre os processos seletivos, avaliação da gfestão escolar do ano corrente, o Plano Estadual de Educação, e muito mais. Se tiver alguma dúvida, você pode entrar no link da ouvidoria e escolher a melhor forma de entrar em contato com a FAETEC.

Faetec Rio de Janeiro RJ

Faetec Rio de Janeiro RJ

Sobre a Faetec Rio de Janeiro RJ

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) é uma instituição de ensino vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT) que oferece educação profissional de qualidade e gratuito em diversos níveis de ensino aos moradores do Estado do Rio de Janeiro. Ela foi criada em 1997 e reúne todas as Escolas Técnicas Estaduais, Unidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Industrial e Comercial; Institutos Superiores de Educação e Tecnologia, e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante.

Cursos Faetec Rio de Janeiro RJ

O ensino das unidades da Faetec possuem como modelo primordial a educação técnica como essencial para o pilar na formação dos indivíduos. Dessa forma, os alunos interessado podem optar por uma ampla variedade de cursos técnicos de várias áreas distintas, como no segmento de saúde os cursos de enfermagem e patologia clínica, na área de gestão os cursos de administração e contabilidade e na área de comunicação os cursos e propaganda e marketing e design gráfico.

Para os cursos de nível superior, também existe uma gama variada de cursos, com os de tecnologia em Sistemas de Informação, Gestão Ambiental, de Produção de Polímeros e Gestão em Construção Naval e Offshore.

A Faetec ainda oferece s cursos de idiomas (inglês, francês e espanhol), informática, telemarketing, vendas e recepção, dentre outros, que possuem duração média de quatro meses.

Unidades Faetec Rio de Janeiro RJ

Na cidade do Rio da Janeiro, a Faetec está presente em mais de 100 unidades distribuídas pela região. Para conhecer todas as unidades, os endereços e os cursos oferecidos, acesse o site da Faetec e clique em “Unidades”. Depois é só definir a cidade desejada que será carregada a lista das unidade disponíveis.

Como ingressar na Faetec Rio de Janeiro RJ

Existem diversas formar de ingressar em um dor cursos das Faetec Rio de Janeiro RJ. Para a educação infantil e o ensino fundamental, as vagas oferecidas passam por um sorteios. Os interessados podem fazer as inscrições gratuitas durante o período indicado para o concurso. Já os cursos de ensino médio, subseqüente, pós-tecnica e superior passam por um concurso do tipo vestibular.

Para se inscrever, os interessados a qualquer vaga devem fazer a leitura do edital publicado no site da instituição. Lá estão todas as informações sobre datas de inscrição, regras e documentos necessários pata fazer a matrícula.

Pesquisar
Artigos Relacionados