Concurso Cultural Santander Criativar 2013: como se inscrever

links patrocinados

Concurso Cultural Santander Criativar 2013: como se inscrever

O Grupo Santander foi fundado na Espanha em 1857, na cidade de mesmo nome. No Brasil, o Santander chegou em 1982, quando instalou um escritório de representação em São Paulo. Nove anos depois, o grupo iniciou as operações conhecidas como Santander Investment. O Grupo Santander só abriu sua primeira agência bancária no país em 1997, após a aquisição do Banco Geral do Comércio. Nos anos seguintes, outras empresas do setor bancário também foram adquiridas, como Meridional e Banespa. Com isso, o Santander rapidamente se tornou o terceiro maior banco privado do país, com quase sete milhões de clientes brasileiros. Hoje, o Santander possui mais de sete mil caixas eletrônicos espalhados pelo país. Muitos de seus clientes vieram do extinto Banespa, especialmente funcionários públicos do estado de São Paulo.

Diferenciais

O sucesso do Santander no Brasil não se deve apenas às suas atividades bancárias ou à aquisição de outros bancos. O Grupo Santander é reconhecido, no Brasil e no mundo, pelo grande incentivo dado a atividades culturais e empreendedoras.

Concurso Cultural Santander Criativar 2013: como se inscrever Concurso Cultural Santander Criativar 2013

Na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o grupo mantém o Santander Cultural, espaço destinado a exposições artísticas e shows de música popular. O Santander também organiza, sozinho ou em parceria com outras instituições, diversos concursos culturais todos os anos. Um dos mais recentes é o Criativar, realizado em parceria com a rede Cemec.

O que é o Concurso Cultural Santander Criativar 2013

O que é o concurso cultural Santander Criativar

O Criativar é uma incubadora de negócios criativos. O sistema é composto por uma consultoria de negócios, uma rede de empreendedorismo e uma espécie de “reality show” colaborativo. O concurso cultural faz parte do programa Empreendedores Criativos, que tem como objetivo identificar e auxiliar jovens em suas próprias atividades de negócios.
O chamado empreendedorismo criativo possui algumas diferenças fundamentais em relação ao sistema tradicional de empreender. As principais diferenças dizem respeito ao modelo de pensar e executar as ideias, sempre buscando sentido e, principalmente, sustentabilidade. O Criativar seleciona jovens empreendedores que passarão por diversas etapas para elaborar um plano de negócios completo. Através de uma metodologia desenvolvida pelo programa, os empreendedores construirão a base do seu planejamento de negócios.

Edição 2013 Concurso Cultural Santander Criativar

Edição de 2013 do concurso cultural Santander Criativar

O concurso cultural Santander Criativar tem duração de sete meses, com um encontro por mês. Contudo, os empreendedores estão em contato direto o tempo todo, desenvolvendo suas ideias de maneira colaborativa. Em 2013, as inscrições duraram até o final de março, mas uma próxima edição do concurso já está agendada para o início de 2014.

Como participar do Concurso Cultural Santander Criativar 2013

Como participar

Se você deseja participar do concurso cultural Santander Criativar em 2014, é possível agilizar algumas das etapas necessárias. O primeiro passo é escrever um texto de uma página contando a história de seu negócio, e a importância da criatividade na execução do projeto. Também é possível realizar o depoimento em áudio ou vídeo. A história deve ser enviada para o email do concurso cultural, disponível na página do programa. Confira o site do Santander para ficar por dentro dos prazos de inscrição.

Pesquisar
Artigos Relacionados