Concurso CFS Aeronáutica 2014 – informações gerais, inscrições

Concurso CFS Aeronáutica 2014 - informações gerais, inscrições

Concurso CFS Aeronáutica 2014 – informações gerais, inscrições

Uma das maiores instituições brasileiras que faz parte das Forças Armadas do Brasil, a Força Aérea Brasileira, Comando da Aeronáutica está com as inscrições abertas para o concurso de Formação de Sargentos 2014. Isso mesmo as inscrições para a nova edição do cursos já podem ser feitas por candidatos de todo o país com um total de 542 vagas para participarem do curso. Veja agora as principais informações e como participar.

Sobre as vagas do concurso CFS Aeronáutica

O concurso da CFS da Aeronáutica está com diversas vagas abertas para o curso de formação de sargentos. As vagas que são apenas o sexo masculino são para aeronavegantes, mecânico de aeronaves que são 53 vagas e material bélico 11 vagas, guarda e segurança- 22 vagas.
Há também vagas para a área de foto Inteligência – 6 e Comunicações 15, essas vagas são para ambos os sexos. Também para homens e mulheres existem vagas para eletricidade e instrumentos- 7 vagas, equipamento de voo, 4 vagas, meteorologia – 9 vagas, suprimento- 14 vagas, informações aeronáuticas- 7 vagas, desenho – 6 vagas, estrutura e pintura- 6 vagas, eletromecânica- 9 vagas, metalurgia- 4 vagas, bombeiro- 15 vagas e controle de tráfego aéreo 96 vagas.

Inscrições Concurso CFS Aeronáutic

Inscrições e processo seletivo

As inscrições também já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Escola de Especialistas de Aeronáutica- EEAR, começando no dia 17 de abril de 2013 e com encerramento para o dia 9 de maior de 2013. O valor das inscrições para as diversas áreas de atuação é no valor de R$ 60 reais.
O processo seletivo também já tem data marcada para o dia 7 de julho de 2013. E será realizado em diversos estados brasileiros sendo aplicado nas cidades de Recife –PE, Rio de Janeiro- RJ, Salvador- BA, Fortaleza – CE, Campo Grande- MS, São José dos Campos –SP, São Paulo- SP, Belo Horizonte- MG, Brasília- DF, Porto Velho- RO, Manaus- AM e Curitiba.
O teste que será eliminatório, será dividido em diversas etapas: haverá o exame escrito com questões de matemática, inglês, português e física. Além do averiguação da saúde, os testes de avaliação do condicionamento físico e o exame de aptidão psicológica.

Curso de formação de Sargentos da Aeronáutica

Sobre o curso de formação de sargentos

O curso de formação de sargentos, será aplicado durante 2 anos na Escola de Especialista de Aeronáutica, situada em Guaratinguetá- São Paulo.
Para participar entre os principais requisitos estão a naturalidade brasileira, a idade maior que 17 anos e menor que 25 anos completos.
O candidato precisa ser formado no ensino médio em escolas que tenham o reconhecimento do Ministério da Educação, públicas ou particulares.
O concurso terá validade de 05 dias diretos, desde a data que será anunciada para matrícula da 2ª turma no ano de 2014.
Todas as informações estão disponíveis no site da Aeronáutica, inclusive o Edital completo com todos os detalhes sobre o concurso. Acesse o site da EEAR e faça sua inscrição a partir do dia 17, enquanto isso aproveite para se preparar para o concurso.

Concurso CFS Aeronáutica 2014 Vagas do Concurso CFS Aeronáutica 2014

GD Star Rating
loading...
Concurso CFS Aeronáutica 2014 - informações gerais, inscrições, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados