Concurso CEB 2013

links patrocinados

Concurso CEB 2013

Concurso CEB 2013

A Companhia Energética de Brasília (CEB) é a distribuidora de energia elétrica responsável pela administração energética do Distrito Federal. O órgão foi criado no ano de 1968, sete anos após a fundação da capital brasileira. Antes de sua criação, os habitantes de Brasília passavam por diversos problemas relacionados à distribuição de energia elétrica, com racionamentos constantes.

Atuação

Inicialmente, a CEB se limitou a expandir e aprimorar as redes de distribuição de energia elétrica da cidade. Posteriormente, nos anos seguintes, a empresa começou a investir na comecialização de energia elétrica. A partir de 1992, a empresa começou a expandir sua área de atuação, trabalhando também com o comércio de gás canalizado. Atualmente, a CEB é uma holding que congrega oito empresas.

A CEB possui cerca de 670 funcionários. Em 2010, a empresa passou por alguns problemas estruturais, o que gerou diversas críticas de seus consumidores. Devido a isso, uma série de melhorias passaram a ser implementadas em sua estrutura, o que incluiu projetos para aumento do quadro de funcionários.

Concurso CEB 2013 - provas

Desde então, a CEB está constantemente realizando concursos públicos para o provimento de vagas. Geralmente, os concursos da CEB abrangem diversos cargos diferentes, com níveis de escolaridade variados. O último concurso aberto pela empresa, por exemplo, ofereceu vagas para os níveis fundamental, médio e superior.

Concurso da CEB

Ainda não foram divulgadas informações sobre concursos da CEB para 2013. Contudo, se a sua intenção é construir a carreira no funcionalismo público, é importante ficar atento aos próximos editais, que provavelmente serão abertos ainda este ano. É possível obter estas informações no próprio site da companhia, na página da consultoria Exatus – que é responsável pela organização dos concursos públicos da CEB – ou em páginas especializadas, como Concursos no Brasil e PCI Concursos.

Concurso CEB 2013 - gabarito

O último concurso público da CEB foi realizado em dezembro de 2012, para cargos de nível superior como advogado, assistente social, arquivista, pedagogo, redator e muitos outros. Para aqueles que têm até o Ensino Médio, a companhia disponibilizou vagas para as áreas de técnico industrial, técnico de enfermagem, suporte administrativo e técnico de segurança do trabalho. O nível fundamental, por sua vez, teve vagas para agentes de serviços operacionais.

Como estes concursos têm duração de dois anos, podendo ser prorrogados por outros dois, é provável que a CEB não ofereça estes cargos em suas próximas provas. Contudo, há uma série de cargos que deverão ofertar vagas em breve. Assim que os editais de abertura forem lançados, estarão disponíveis para consulta no site da companhia.

Provas anteriores

Se você tem a intenção de prestar concurso para a CEB em 2013, é uma boa ideia já começar a se preparar desde já. Além de participar de cursinhos preparatórios, também é possível fazer o download das provas anteriores para se familiarizar com a estrutura do exame. Isso pode ser feito no site da Exatus, onde você também terá acesso aos gabaritos destas provas.

Para maiores informações sobre os próximos concursos que serão realizados pela CEB, acesse a página da empresa ou ligue para o número 116.

Concurso CEB 2013 - resultado 2013 - Concurso CEB

Concurso CEB 2013

Confira um vídeo sobre o concurso da CEB

Pesquisar