Concurso 2014 da Polícia Federal PF

Concurso 2014 da Polícia Federal PF

Os concursos públicos são uma ótima oportunidade para o ingresso em uma carreira profissional. Entretanto, esse tipo de profissão exige bastantes habilidades por parte dos candidatos, não se limitando somente à prova de conhecimento geral e específico. Confira mais informações sobre o novo Concurso 2014 da Polícia Federal PF.

Sobre os concursos públicos para a Polícia Federal

Concurso 2014 da Polícia Federal PF Concurso 2014 da Polícia Federal

Foi anunciado recentemente que o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília, popularmente conhecido como Cespe Unb irá ser o organizador oficial do novo Concurso 2014 da Polícia Federal PF. O contrato foi firmado e as inscrições devem começar a ser coletadas ainda no final do ano de 2013.

De acordo com informações, possivelmente serão 1000 vagas que serão oferecidas para pessoas aptas a trabalhar como Policiais Rodoviários Federais a partir de do ano de 2014 e mais 566 para outros tipos de funções. Os locais de trabalho e as cidades participantes ainda não foram divulgados pela empresa que cuidará dos preparativos para o Concurso 2014 da Polícia Federal PF.

Polícia Federal PF

Requisitos para prestar qualquer Concurso 2014 da Polícia Federal PF

Se outro Concurso 2014 da Polícia Federal PF para se tornar policial for aberto para esse ano é indispensável que os interessados já estejam estudando assuntos gerais como língua portuguesa, matemática, ética, informática, direitos humanos e abordagens mais específicas como legislação nacional, direito constitucional e direito penal.

Quem passar na prova objetiva não pode se esquecer de que ainda haverá outras avaliações. As mais comuns realizadas no Brasil e que poderão ser cobradas no Concurso 2014 da Polícia Federal PF são as avaliações do estado psicológico, exames de saúde e avaliação de capacidade física. É importante que o inscrito tenha controle emocional e que não fique facilmente agressivo, além de ser saudável e ter bom condicionamento físico para conseguir realizar as atividades que a vida de policial exige.

Saiba como fazer o Concurso 2014 da Polícia Federal PF

Outras funções disponíveis no Concurso da Polícia Federal

O Concurso 2014 da Polícia Federal PF ainda pode abrir outras vagas que não de Policial. Mais de 500 vagas no órgão público estão previstas para abertura em 2014 para os cargos de Agente Administrativo, Arquivista, Psicólogo, Administrador, Contador, Assistente Social e também para Engenheiros de varias modalidades. A grande maioria das ofertas de lugares é para profissionais que se classificarem como Agente Administrativo, vaga que exige escolaridade a partir do nível médio.

Todos os outros cargos disponíveis no Concurso 2014 da Polícia Federal PF são exclusivamente para candidatos que possuem curso superior em qualquer instituição credenciada pelo Ministério da Educação – MEC. Os salários são de R$ 3.689,77 reais para o nível médio e R$ 4.409,12 para o nível de graduação. Uma comprovação de títulos será feita depois da classificação geral.

Concurso 2014 da Polícia Federal PF - saiba mais

Datas previstas para o Concurso 2014 da Polícia Federal PF

Ainda não estão previstas as datas de inscrição e nem de aplicação das prova desses concursos. O edital completo do Concurso 2014 da Polícia Federal PF pode ser baixado diretamente no site oficial da Cespe Unb, a partir do mês de novembro de 2013.

GD Star Rating
loading...
Concurso 2014 da Polícia Federal PF, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados