Compras Coletivas

Compras Coletivas

Compras Coletivas

Sobre as Compras Coletivas

Em tempos aonde praticidade e agilidade são tudo, até fazer compras podem ser feitas através da escola. O serviço é oferecido em todas as áreas, desde camisetas à eletrodomésticos, peças de artesanato à itens de aviões. Até fazer compra em supermercado e escolher o seu novo bichinho de estimação, você faz pela internet.

Um movimento vem surgindo junto ao do vício nas compras virtuais. O das compras coletivas. Descontos incríveis são o que chamam a atenção dos consumidores.

Como funcionam as Compras Coletivas

O site de compra coletiva funciona da mesma forma que os de compras tradicionais. O usuário recebe um e-mail com as ofertas disponíveis, que chegam a até 90% e compra o seu cupom.

O sistema de cupons está ligado a um número mínimo de vendas na promoção. Quando a meta é atingida, o cupom está liberado para uso. Geralmente, com validade de 3 meses. Clínicas de estética, restaurantes e viagens estão entre os maiores vendedores.

A negociação com o fornecedor do serviço acontece da seguinte forma. O site oferece a comprar x números de serviço, desde que venham com um desconto mínima de 40%. A empresa que aceita a oferta, não precisa se preocupar com nada, pois toda a negociação junto usuário é feito pelo site de compras.

Ofertas regionais e nacionais

Muitas cidades passaram a adotar o serviço de compras coletivas. Para receber, basta procurar o site, selecionar a sua cidade e colocar seu e-mail. Assim você passará a oferecer as ofertas diárias. As cidade optam por ofertar produtos de empresas de sua região.

Alguns sites disponibilizam o sistema nacional para ofertas maiores, como de viagens interna. A compra desse cupom pode ser feita por qualquer interessado, mesmo que a sua cidade não esteja cadastrada em nenhum grupo de compras coletivas.

Compra Coletiva Cascavel

Compra Coletiva Cascavel

Considerada capital do oeste do Paraná, Cascavel é um município relativamente novo e privilegiado em seu relevo. Apesar de ser grande, a cidade foi planejada, o que evita grandes problemas com trânsito e infra-estrutura, saneamento, poluição e outros problemas comumente enfrentados em espaços urbanos populosos.

A cidade conta com uma população de aproximadamente 290 mil habitantes, e tem uma área de 2.100.105 quilômetros quadrados. Quem nasce em Cascavel é chamado de cascavelense. O prefeito da cidade é Edgar Bueno, do PDT.

Na economia, Cascavel se destaca muito no comércio atacadista, no ensino superior e no setor de saúde. Este cenário é bastante convidativo para o fenômeno que vem conquistando o mundo todo: as compras coletivas.

Sites de Compra Coletiva em Cascavel

Alguns dos sites de compras coletivas que atuam em Cascavel são o Marreco Urbano, Ofertte, Peixe Urbano, ClickOn, Groupon e LocalClub. Estes e outros sites que trabalham no ramo de e-commerce também lançam ofertas a nível nacional, as quais também podem ser aproveitadas pelos cascavelenses.

Como funciona a compra coletiva

Muita gente já ouviu falar, mas nem todos sabem como funciona a copra coletiva. Na realidade, é uma lógica muito simples: as empresas de compra coletiva se reúnem com estabelecimentos comerciais e de serviços da cidade, e juntos bolam uma oferta atraente. A oferta pode englobar mais de um serviço oferecido no mesmo local, como sinuca + cerveja, peeling + carboxiterapia, corte de cabelo + escova, troca de pneus + balanceamento, entre outros.

A oferta montada vai para o site, e é lá que os consumidores ficam sabendo da existência dela. Quando a oferta atinge um número mínimo de compradores (que garante que o estabelecimento não tenha prejuízo com o desconto), ela é ativada e quem comprar pode usufruir dela dentro de um determinado período de tempo.

Esse modelo é bom para quem vende e para quem compra, pois os estabelecimentos conquistam novos clientes e agradam os antigos, e os consumidores conseguem experimentar novos serviços ou comprar aqueles que já utiliza por um preço bem mais acessível.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados