Comprar Casa

Comprar Casa

Comprar Casa

Sobre como Comprar Casa

Um dos sonhos de toda pessoa é adquirir o imóvel próprio. Morar em uma residência alugada sempre quebra um galho, mas ter a casa própria é muito melhor. Além de oferecer segurança, o imóvel é um bem importante na vida de uma pessoa. Veja aqui como comprar a casa própria.

Adquirir um imóvel não é das tarefas mais fáceis. Você deve escolher uma casa que realmente lhe agrade, que esteja bem localizada e que atenda as suas necessidades, inclusive as futuras.

Além de tudo isso, o Brasil tem uma das maiores taxas de juros de todo o mundo, o que torna um pouco inviável a compra parcelada. Porém, não é para todo mundo fazer a aquisição à vista.

Se você realmente for fazer a compra parcelada, tem três opções: empréstimo via banco ou imobiliária, consórcio e financiamento do imóvel na planta ou em construção.

Comprar Casa pelo Empréstimo Bancário

O empréstimo bancário tem a facilidade de substituir o aluguel por mais ou menos o mesmo valor já pago por você. Os economistas recomendam que, enquanto você procura o imóvel, você já dê entrada no processo de financiamento, para que não precise ficar esperando mais tempo. Para utilizar esse modelo, você vai ter que dar uma entrada de 20% a 30% do valor da casa. O prazo para pagamento é de cinco a 30 anos.

O imóvel na planta é muito parecida com o empréstimo bancário. O valor pago é o estimado pela construtora. A vantagem é que, quando você entrar no imóvel, já vai ter pago uma parte da residência.

Comprar Casa pelo Consórcio

Já o consórcio acontece quando um grupo de pessoas físicas cotizam o valor de um bem. Este é um investimento de longo prazo; os consórcios vão de cinco a 15 anos. O vencedor do sorteio recebe uma carta de crédito, que varia de R$30 mil a R$300 mil. Para ser sorteado, você pode esperar ser contemplado ou dar um lance, que, geralmente, é de 30% do valor da carta mais os custos da carta, que podem chegar a 20%.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados