Compra Livre

links patrocinados

Compra Livre

Compra Livre

Sobre a Compra Livre

Desde que exista alguém querendo comprar alguma coisa, é certo que haverá alguém vendendo algo. O comércio é assim e, desde que o mundo é mundo, acontecem as trocas de frutas, animais, tecidos e mercadorias… Conforme a história foi transcorrendo, foram surgindo as feiras, nelas havia uma junção de todos os que tinham artefatos para vender com aqueles que desejavam comprar.

Moedas

No entanto, nem tudo que era comercializado tinha exatamente o mesmo valor. Assim, houve a necessidade de se criar um padrão de moeda para que as coisas fossem trocadas por uma determinada quantidade de moedas e, futuramente, papel moeda também.

No mundo de hoje, podemos dizer que os hipermercados são o resultado de tantas feiras que ocorreram no passado. Porém, a oferta é regulada por apenas um elemento e não vários vendedores como antigamente.

Internet

Mesmo sendo um modelo novo de compra e venda, o comércio virtual já criou raízes na cultura brasileira. A praticidade na hora de escolher um produto, pagar por ele e recebê-lo em casa é o atributo que mais encanta os consumidores.

Além disso, existem sites (como o Buscapé.com) que pesquisam os preços do produto que você deseja comprar. Em alguns segundo, produzem uma lista completa de onde encontrar o item, quais os preços mais baixos, o número de vezes em que é possível parcelar o valor das compras e também se o produto já possui alguma avaliação.

Mercado Livre

Entre os sites de comércio, podemos citar o Mercado Livre como exemplo de um portal de sucesso. Nele, qualquer pessoa pode colocar à venda o que desejar e os outros usuários podem ver as ofertas e comprar na hora ou participar de leilões online. Assim, cria-se uma espécie de compra livre, em que pessoas normais fazem as vias de vendedor.

O comércio eletrônico, proporcionado pelo ML, cresceu tanto que hoje ele já está presente em 13 países da América Latina. Assim como o Mercado Livre, o site Ebay trabalha com compra e venda pela internet, no entanto, esse último opera no mundo todo. Ou seja, se o vendedor de um produto na Europa, por exemplo, se dispuser a mandar a mercadoria para o Brasil, qualquer brasileiro pode realizar a compra, assim como pessoas de outros países.

EBay Compras Brasil

EBay Compras Brasil

Sobre o EBay Brasil

A cada dia que passa, as pessoas sem envolvem mais e mais com a internet, seja utilizando os serviços bancários na rede, conversando com amigos e parentes distantes ou mesmo fazendo compras online.

O mundo virtual sempre tem alguma coisa diferente para oferecer a cada dia. No Brasil, um site de compra e venda muito famoso é o Mercado Livre. Já no exterior, o portal mais conhecido desse gênero é o eBay.

Essa empresa, cujo ramo é o comércio eletrônico, foi criada nos Estados Unidos no ano de 1995. Por conta da sua popularização e do grande volume de negociações diárias, hoje, o eBay é considerado o maior site do mundo no seu ramo de atuação.

Dados

Para se ter uma ideia da quantidade de pessoas que estão conectadas a essa rede de comércio, em 2005, os membros registrados ultrapassavam a marca de 180 milhões. Nesse mesmo ano, foram gerados mais de 20 milhões de dólares somando as vendas e compras realizadas no eBay.

Qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo pode vender seus pertences por meio do eBay. A página está disponível em diversos países como Portugal, Alemanha, China, Reino Unido, Itália, Coréia, Canadá, Singapura, entre outros.

Mercadorias e compra

Tudo que você possa imaginar é comercializado no eBay. Na página inicial do site, os itens estão dispostos de acordo com sua categoria. Algumas delas são: antiguidades, infantil, câmeras fotográfica e fotos, eletrônicos, roupas, ingressos, DVDs e Filmes, saúde e beleza, celulares, produtos para animais de estimação, carros, livros, etc…

Como muitos já sabem, o comércio eletrônico é todo baseado nos cartões de crédito. Para realizar vendas e compras, os usuários devem ter cadastro no site e possuir, pelo menos um, cartão de crédito com a função internacional válida.

Brasil

Oficialmente, o eBay não chegou no Brasil. O que acontece é que brasileiros podem comprar produtos oferecidos por pessoas de qualquer lugar do mundo através as páginas internacionais do eBay.

No entanto, o vendedor deve colocar como opção o envio da mercadoria para o Brasil, assim, o produto comprado chega ao território nacional normalmente. Caso o vendedor não se disponibilize a mandar o produto, a compra é desfeita.

Pesquisar
Artigos Relacionados