Compra Coletiva Vale do Paraíba

links patrocinados

Compra Coletiva Vale do Paraíba

Compra Coletiva Vale do Paraíba

Compreendendo o sul do Estado do Rio de Janeiro e o leste do Estado de São Paulo, o Vale do Paraíba é uma região muito movimentada pela sua economia, chegando a ter um dos maiores índices do Produto Interno Bruto (PIB) no território brasileiro. Situada nas bordas da rodovia BR-116 ou Presidente Dutra, como é mais conhecida, sendo parte da megalópole formada por São Paulo e Rio de Janeiro, o Vale do Paraíba é assim denominado, pois a região demarca o início da bacia hidrográfica do rio Paraíba do Sul.

História do Vale

Conectada ao ciclo do café, a história sobre o surgimento do Vale do Paraíba deve-se principalmente ao cultivo desse grão, que na época era a principal atividade econômica da região, se não do Brasil. Como a maioria das localidades interioranas do Sul do país, o Vale foi descoberto por tropeiros religiosos que introduziram o plantio de arroz nas margens do rio Paraíba do Sul, além da melhoria das técnicas de irrigação. Após a decadência do café, o leite tornou-se a principal renda da população no início dos anos 30 do século XX.

Economia da região

Com a instalação da siderúrgica CSN, a maior da América Latina, nos anos 40, o Vale do Paraíba iniciou o seu processo de industrialização. Dez anos após a construção da CSN, o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) foi criado e logo a EMBRAER também foi acomodada na região. Em 1950, várias fábricas de automóveis como a Volkswagen, a Ford e a Peugeot, indústrias como a Coca-Cola, Michelin, Guardian do Brasil, a Companhia Estanifera Brasileira (CESBRA) e a Indústria Nacional de Aços Laminados (INAL) fizeram a região ser uma das mais economicamente bem sucedidas no Brasil. No entanto, a agricultura é ainda a principal atividade econômica do Vale do Paraíba. A região é a segunda maior produtora de leite no território brasileiro e o arroz ainda é muito cultivado chegando a ter atingindo 850 mil sacas de 60 kg entre os anos de 2002 e 2003.

Compras Coletivas

Você nunca fez compras coletivas em sites da internet? Nunca ouviu falar desses portais que oferecem descontos incríveis para quase qualquer produto? A compra coletiva é um tipo de e-commerce que há alguns anos está fazendo muito sucesso tanto internacionalmente quanto nacionalmente. Desde 2008 nos Estados Unidos, com a criação do Groupon e mais 200 sites de compras, o público começou a ser atraído pelas ofertas que chegam até 90% abaixo do preço original.

Esses portais de compras coletivas funcionam dessa maneira: colocam uma oferta que dura por no máximo três dias e as pessoas cadastradas podem adquirir aquele produto com desconto, contanto que o número estabelecido de compradores seja atingido, assim a compra será um sucesso. A maioria dos sites envia ofertas de serviços, pacotes de turismo e outras especiarias no email do cliente que se cadastrou.

Compras coletivas no Vale do Paraíba

Se você mora no Vale do Paraíba e quer comprar produtos que tenham qualidade e preços baixos, então você precisa acessar alguns portais de compras coletivas da região como o Peixe Urbano, o No Vale, o Groupon, o Barato Coletivo, o ClickOn, o Vale na Faixa e o Clube Urbano.

Para você adquirir os serviços de qualquer um desses sites, basta cadastra-se, imprimir o cupom que valida sua compra e pronto! É sempre preciso lembrar que os portais de compras coletivas utilizam, na maioria das vezes, os cartões de créditos para a compra.

Fotos

Confira Fotos do Compra Coletiva Vale do Paraíba:

Compra Coletiva Vale do Paraíba Compra Coletiva Vale do Paraíba Compra Coletiva Vale do Paraíba Compra Coletiva Vale do Paraíba

Pesquisar
Artigos Relacionados