Compra Coletiva ABC Paulista

links patrocinados

Compra Coletiva ABC Paulista

Compra Coletiva ABC Paulista

São poucos os que discordam de que fazer compras pela internet é muito mais rápido e cômodo do que ficar horas andando por lojas e mais lojas. Para facilitar ainda mais, surgiu na internet uma nova onda que virou moda e conquistou milhares de brasileiros justamente pela praticidade que proporciona – os sites de compras coletivas.

Até pouco tempo atrás, quase ninguém tinha a consciência do tremendo sucesso que esses sites iriam fazer causando uma reviravolta em diversos conceitos no mercado. Eles começaram a ganhar visibilidade e a chamar atenção em 2008, nos Estados Unidos e, dois anos mais tarde, já existiam mais de 200 sites de compra coletiva no país.

Os sites de compra coletivas no Brasil

Em 2010, os paulistanos conheceram essa nova forma de se comprar produtos e serviços através da empresa americana Groupon, que se inseriu no mercado nacional disponibilizando ofertas na capital São Paulo.

Já o primeiro site de compra coletiva totalmente brasileiro foi o Peixe Urbano, inaugurado em 2009, iniciando suas atividades primeiramente no Rio de Janeiro e, sem seguida, partindo para São Paulo. Depois disso, começaram a surgir centenas e centenas de novos sites por toda a internet, todos com a intenção de embarcar nessa nova empreitada que prometia muito sucesso.

A força do mercado consumidor do ABC Paulista

A região industrial do Estado de São Paulo que faz parte da região metropolitana da capital, o ABC Paulista, é composta, principalmente, por três municípios – Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

A presença de grandes indústrias, a proximidade física com a capital do estado e o forte comércio nas cidades que compõem o grande ABC, torna a região uma das mais fortes economicamente do país.

Sites de compra coletiva no ABC Paulista

Por esse motivo, os sites de compra coletiva perceberam rapidamente o potencial dessa área metropolitana e, ao invés de considerá-la como parte da capital, desenvolvem diariamente ofertas específicas para a população desse local.

Os sites de compra coletiva que possuem maior visibilidade nacional já disponibilizam links específicos para a população do grande ABC, pois perceberam as necessidades da demanda da região.O grande número de habitantes do ABC garante o sucesso de qualquer oferta veiculada pelos sites de compra destinada à região.

Uma oferta, seja ela de algum produto ou serviço, é geralmente colocada nos sites de compra coletiva por pouco tempo. Em determinadas regiões e/ou cidades do Brasil, as ofertas não eram validadas devido à falta da quantidade mínima de compradores para a oferta. Já no grande ABC Paulista, essa situação dificilmente acontecia, pois o grande desenvolvimento do comércio da região fazia com que as ofertas fossem sempre diversificadas e atraentes para os consumidores.

Hoje em dia, entre os grandes sites de compra coletiva, essa regra de que uma oferta só é validade depois de atingir um determinado número de compradores não existe mais, pois a oferta passa a valer desde o momento de sua publicação. Sendo assim, as ofertas destinadas aos habitantes do ABC Paulista ganham ainda mais força e sempre fazem sucesso.

Fotos

Confira Fotos da Compra Coletiva ABC Paulista:

Compras coletivas ABC PaulistaCompras coletivas ABC Paulista
O Peixe Urbano foi um dos precurssores das compras coletivas no BrasilO Peixe Urbano foi um dos precurssores das compras coletivas no Brasil
Outros sites de compra coletivaOutros sites de compra coletiva

Pesquisar
Artigos Relacionados