Como vender roupas usadas online

links patrocinados

Como vender roupas usadas online

Comprar em brechós é uma prática muito realizada em países como os Estados Unidos da América e tem se popularizado no Brasil, neste país o status de comprar roupas usadas está se revertendo, alguns anos atrás essa prática era considerada pobre e enfadonha, entretanto, na atual conjuntura, é sinônimo de pessoas descoladas, com sagacidade e até de designers de moda.
Está mudança é muito bacana, ainda mais se você for daqueles que sempre gostou de brechós, pois interfere diretamente na disposição e na qualidade das roupas comercializadas pelos donos dos brechós. É possível achar peças exclusivas e em ótimo estado nos brechós, além disso, como estas não são produzidas em série, você não corre o risco de sair na rua e se deparar com pessoas usando a mesma roupa que você.

Como Vender Roupas Usadas Online

Como vender roupas usadas online Como vender roupas

Existem diversos grupos no Facebook de venda de roupas usadas, estes contêm centenas e até milhares de participantes, não sendo difícil encontrar compradores, para expor as suas roupas usadas nestes grupos basta colocar uma foto da peça e o valor que você quer por está. Você pode também anunciar no brechó online, sem nenhum custo adicional.

Saiba Como vender roupas usadas online

Como Vender Roupas Usadas Online: Brechó Online

Se a sua intenção é vender diversas peças usadas online, alimentando sempre este canal de venda, uma boa ideia é abrir um brechó virtual, este não precisa necessariamente contar com um sistema de e-commerce, visto que os valores para implantar e manter este tipo de venda online são um tanto quanto altos, existe uma empresa especialista na criação de lojinhas online, onde a mensalidade cobrada é de aproximadamente 30 reais. Se a sua intenção não é criar um brechó online e apenas fazer parte de um, você pode se cadastrar na rede de brechós online, expor os seus produtos de venda e também comprar itens do se interesse.
Independente da sua escolha (a de criar um brechó online ou apenas participar de um) existe algumas atitudes que devem ser tomadas para que você se torne um bom vendedor, valorizando assim os seus produtos.

Vender roupas online

Como vender roupas usadas online – saiba mais

A primeira destas é ser honesto, se você for vender uma saia que esteja rasgada em algum lugar, especifique este defeito e o demostre através de uma foto, pois não há nada mais decepcionante do que comprar um artigo que já apresenta um defeito desconhecido. Outra dica se refere ao bom senso, não custa nada lavar e passar a roupa antes de vendê-la, entregar uma roupa que esteja fedendo e toda amassada é bastante desestimulante. A embalagem também deve ser planejada com carinho, se você for enviar o produto através dos Correios, opte por embalagens quadradas que não amassem, pois, devido ao transporte, se você colocar as roupas em rolinho, elas podem chegar ao destino todas arrebentadas. Faça uso do detalhe, descreva todos os mínimos detalhes da roupa, exponha as medidas de ombro, cintura, quadril e também as formas de pagamento.

Vender roupas pela internet

Compras de Roupas Online

Na hora de comprar um produto online é imprescindível que você verifique a reputação deste na rede, procure os comentários referentes a este vendedor, se ele entregou todas as encomendas no prazo certo e da forma combinada.

Pesquisar
Artigos Relacionados