Como tratar dores musculares em casa

links patrocinados

Como tratar dores musculares em casa

As dores musculares estão presentes na vida de nove em cada dez pessoas atualmente. Isso porque elas são causadas pelo stress, prática de exercícios físicos, esforço no trabalho, entre outras situações do cotidiano. Por isso, saber a origem da dor é a melhor forma de identificar o melhor meio para tratamento dela.

Como tratar dores musculares em casa – saiba mais

Como tratar dores musculares em casa Saiba Como tratar dores musculares em casa

Como são dores quase constantes, que acompanham nosso dia a dia, precisamos de métodos para tratar dores musculares em casa . Isso facilita nossa vida e evita que tenhamos que ir ao médico toda semana.

Para quem precisa de informações sobre isso daremos algumas dicas de como tratar em casa as dores musculares e quais são as melhores maneiras de se fazer isso, mesmo em especialistas.

Dores Musculares

Como tratar em casa as dores musculares

Primeiramente, tenha em mente que qualquer dor reincidente pode ser sintoma de algo mais grave, portanto, qualquer remédio citado não deve ser tomado em excesso ou sem o acompanhamento devido de um médico especialista.

Os principais remédios indicados para as dores musculares em geral são os anti-inflamatórios e os analgésicos, pois a dor muscular nada mais é do que uma inflamação nos músculos. Neste caso os mais indicados são o Ibuprofeno, a Aspirina e o Paracetamol. Cataflan pode ser usado em algumas situações.

Para aquelas dores musculares mais amenas, pode-se utilizar gelo envolto num pano por cerca de 20 minutos sobre a área afetada. Colocar panos quentes sobre a região também pode ajudar na melhora da dor.
Outra dica para tratar as dores musculares em casa são os adesivos de calor que estimulam a circulação e a pele a curar a dor.

O que fazer para tratar de dores musculares

Sessões de acupuntura e relaxamento

Para aqueles casos em que a dor é crônica (caso que chamamos de mialgia), são necessários cuidados especiais. Certamente o tratamento da dor muscular em casa não resolve e é preciso consultar um médico para saber qual o tipo de tratamento mais indicado.

Um deles é a utilização da sauna. As sessões de sauna devem ser feitas de forma adequada e na frequência correta. Esta frequência é indicada pelo médico, pois não é indicada para pessoas com infecções agudas ou que sofram de problemas com a tireoide.

A acupuntura é uma técnica muito usada, principalmente para as dores musculares nas costas e consiste em aplicar agulhas em locais estratégicos que estimulam a circulação sanguínea.

Dores musculares tratamentos em casa

Quente ou frio?

Uma dúvida muito comum entre as pessoas que costumam ter dores e querem tratar as dores musculares em casa é qual temperatura devem utilizar para o alívio da dor. Muitos dizem que o gelo é melhor, enquanto outros defendem que uma superfície quente é muito melhor.

Podemos dizer que ambos fazem efeito. O ideal é utilizar os ‘bolsões de gelo’ logo que a dor começa, ou logo após a lesão, e o pano ou banho quente deve ser feito depois, para o relaxamento da região. Ou seja, ao tratar dores musculares em casa, você deve combinar o efeito das duas temperaturas, fato que irá otimizar o efeito de alívio dor

Pesquisar
Artigos Relacionados