Como tratar alergia a picada de mosquitos

links patrocinados

Como tratar alergia a picada de mosquitos

Com a chegada do verão, os insetos se proliferam de maneira impressionante. É difícil encontrar alguém que nunca tenha tido sua noite de sono prejudicada devido à coceira por picadas de insetos, especialmente os pernilongos. Quem é alérgico a picada de insetos sofre ainda mais com o problema, pois a coceira e o inchaço são bem mais intensos. Infelizmente, não há um meio confiável de se detectar a alergia a picada de insetos, mas é possível tomar uma série de precauções simples que podem minimizar bastante o problema. Confira, abaixo, alguns métodos para tratar a alergia a picada de mosquitos.

O diagnóstico para alergia a picada de mosquitos

Como tratar alergia a picada de mosquitos Confira Como tratar alergia a picada de mosquitos

Diferente de outros tipos de alergias, como rinite e asma, a alergia a picada de mosquitos é difícil de ser detectada em testes alérgicos. Há também vacinas que prometem resolver o problema, mas elas são consideradas ineficazes para a maioria dos casos. A Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia, inclusive, não recomenda a utilização de vacinas contra alergia a picada de mosquitos e outros insetos. De acordo com as recomendações do órgão, o problema deve ser encarado de duas maneiras: prevenção e tratamento.

Como tratar alergia a picada de mosquitos - saiba mais

Evitando picadas de insetos

Obviamente, ninguém conseguirá se livrar de maneira completa das picadas de insetos. Contudo, algumas atitudes podem ajudar a reduzir o risco das picadas. A primeira recomendação é utilizar com frequência os repelentes de insetos, especialmente quando a pessoa for a algum lugar que pode ter muitos insetos, como campos e rios. O repelente não costuma ter efeito superior a três horas, portanto, é sempre importante reaplicá-lo ao longo do dia.

Os repelentes que funcionam na tomada, e liberam substâncias no ar, também são recomendados. Até hoje, não há qualquer indício que mostre que estes produtos causem algum problema para os humanos. A vitamina B também é recomendada, pois costuma afastar os insetos. É muito comum que pescadores consumam bastante essa vitamina, que tem sua eficiência comprovada.

Conheça Como tratar alergia a picada de mosquitos

Cuidando da alergia a picada de mosquitos

Mesmo tomando todos os cuidados possíveis, em algum momento acabaremos sendo picados por insetos. Neste caso, a primeira coisa a se fazer é utilizar algum produto que contenha calamina, o que ajuda a diminuir a coceira e cicatrizar a picada. A alergia a picada de mosquitos aparece em diferentes níveis, portanto, se a calamina não resolver, é possível recorrer a medicamentos antialérgicos.

Para alergias mais graves a picada de insetos, recomenda-se uma dosagem relativamente alta de antialérgicos, que pode chegar a três vezes o valor das doses convencionais. Por isso, nunca é demais relembrar que estes medicamentos devem ser utilizados apenas sob orientação médica. Em último caso, pode ser necessária a utilização de corticoides por até cinco dias.

Saiba Como tratar alergia a picada de mosquitos

Nível da alergia

A alergia a picada de mosquitos é bem mais comum na infância e, muitas vezes, acaba desaparecendo conforme a criança cresce. Alguns adultos apresentam alergia a picada de mosquitos, mas ela não costuma ser tão intensa quanto na infância. Portanto, os cuidados com as crianças devem ser redobrados.

Pesquisar
Artigos Relacionados