Como transferir contatos entre iPhone e Android

links patrocinados

Não há nada mais chato do que passar os contato de um celular para outro, tendo muitas chances de se colocar erros nos números, por exemplo, quando se faz manualmente. Para não se confundir e economizar tempo, confira as dicas de como transferir contatos entre iPhone e Android.

Criando um e-mail no Gmail: do Iphone para o Android

O Iphone e o Android são duas plataformas de celular diferentes
Para transferir os contatos, o ideal é que o usuário tenha uma conta no Gmail

Quando se compra um novo celular muitas pessoas acabam ficando animadas para aprender a mexer no mesmo, mas quando se migra de smartphone para outro, passar todos os contatos da lista, um por um, não é a melhor opção. Quem quer saber como transferir contatos entre iPhone e Android, por exemplo, pode utilizar a sua conta do Gmail como o intermediador desse processo para passar do iPhone para o Android.

Caso você não tenha uma conta na plataforma é preciso se cadastrar na mesma. Entre no site do Gmail ou do Google e clique em Entrar. Abaixo procure pela opção de se cadastrar na página, sendo preciso preencher a lista com alguns de seus dados, além de criar um login único e uma senha difícil. Depois de validar o e-mail, siga os passos de como transferir contatos entre iPhone e Android por ele.

Como transferir contatos entre iPhone e Android

Depois de criar, de forma gratuita, a sua conta no Gmail, a dica de como transferir contatos entre iPhone e Android é conectar o iPhone no computador por meio do iTunes. Quando a janela do iTunes abrir, clique na aba Informações, autorizando a opção Sincronizar Contatos e mudando para Google Contacts.

Como se trata de uma conta pessoal, logo depois uma nova janelinha vai se abrir pedindo para que o login seja feito na conta do Gmail. Na dica de como transferir contatos entre iPhone e Android, agora é preciso por meio da aba SIncronização logar na conta do Gmail direto do celular Android. Depois de ativada, os contatos vão automaticamente aparecer na lista.

Também é preciso ter uma conta no iTunes

Passando de um celular Android para um iPhone

O vice e versa de como transferir contatos entre iPhone e Android também pode acontecer. No seu Android foi preciso cadastrar uma conta de e-mail do Google e agora é com ela que a sincronização vai poder ser feita. No smartphone da Apple entre na opção Mail, Contatos e depois em Adicionar Nova Conta.

Escolha a opção Gmail e faça o login, mas preste atenção nas opções de checagem. A sincronização pode ser feita em três categorias, mas dá para transferir somente os contatos e deixar as outras desativadas. Em como transferir contatos entre iPhone e Android, quem quiser ainda pode sincronizar e-mails e notas.

A sincronização é bem simples

Sobre os passos de como transferir contatos entre iPhone e Android

Nas dicas de como transferir contatos entre iPhone e Android, se já houver algum número marcado no novo smartphone pode ser que o mesmo se duplique por causa da sincronização. Nesse caso, é melhor que o novo aparelho não tenha nenhum número ou somente números novos que não estão em seu velho aparelho de celular.

É comum que alguns números sejam duplicados no momento da transferência

Pesquisar
Artigos Relacionados