Como trabalhar nas Olimpíadas de 2016 no Rio

links patrocinados

Como trabalhar nas Olimpíadas de 2016 no Rio

Confira as dicas de como trabalhar nas Olimpíadas de 2016 no Rio.

Posso trabalhar nos Jogos Olímpicos?

O Rio de Janeiro vai ser a próxima sede de um dos eventos esportivos mais importantes do mundo. Depois da Copa do Mundo de 2014, chegou a vez do Brasil ser palco dos Jogos Olímpicos, que envolve diversas modalidades, como atletismo, natação, ginástica artística, ginástica rítmica, vôlei e o próprio futebol. Mas como ocorreu na festividade da FIFA, será que vai ter como trabalhar nas Olimpíadas de 2016 no Rio?

Como trabalhar nas Olimpíadas de 2016 no Rio Como trabalhar nas Olimpíadas de 2016

Graças a dimensão do evento e projeção internacional, vão existir diversos campos de atuação com oportunidades para o mesmo, incluindo de forma externa aos jogos. Existem diversos tipos de vagas oferecidas para quem deseja saber como trabalhar nas Olimpíadas de 2016 no Rio, inclusive de voluntariado. Confira mais informações sobre como se candidatar.

Confira Como trabalhar nas Olimpíadas de 2016 no Rio

Como trabalhar nas Olimpíadas de 2016 no Rio: vagas assalariadas

Existem várias vagas disponíveis para quem quer conseguir como trabalhar nas Olimpíadas de 2016 no Rio, muitas delas para profissionais formados no ensino superior, conhecimentos mais específicos e/ou com inglês em nível fluente. Alguns dos cargos que a organização do evento precisa é de Analista de Projetos, Design, Coordenador de Resultado das Instalações, Arquiteto, Desenhista, Administrador, Gestor e outros tipos de especialistas.

Quem quiser fazer uma consulta mais aprofundada sobre as vagas ofertadas em como trabalhar nas Olimpíadas de 2016 no Rio e requisitos pedidos pode acessar o site Rio 2016, clicar na aba Participe, disposta no canto direito superior na cor vermelha e depois em Vagas. Para mais detalhes, clique no cargo pretendido e faça a sua candidatura.

Conheça Como trabalhar nas Olimpíadas de 2016 no Rio como trabalhar nas Olimpíadas de 2016 no Rio

Trabalhando como voluntário nos Jogos Olímpicos

Como esse evento esportivo é muito importante para o país, ser um trabalhador voluntário também ajuda em um melhor desenvolvimento dos jogos em território nacional. Quem quer realmente saber como trabalhar nas Olimpíadas de 2016 no Rio de forma voluntária deve já se candidatar, já que as vagas não são para todos os que desejam.

A partir de 28 de agosto de 2014, as inscrições foram liberadas na página, sendo que as pessoas devem se candidatar na mesma e fazer o seu registro. Existe ainda a possibilidade de optar por um cargo mais desejado, mas sendo que o candidato pode ser remanejado a outras áreas. Sendo uma dica de como trabalhar nas Olimpíadas de 2016 no Rio, há vagas internas aos torneios e também externas, como em volta dos estádios e quadras.

Como trabalhar nas Olimpíadas de 2016 no Rio - saiba mais

Como trabalhar nas Olimpíadas de 2016 no Rio: trabalhos extras

Já quem quer um emprego, mesmo que não relacionado diretamente a como trabalhar nas Olimpíadas de 2016 no Rio pode aproveitar as vagas a serem abertas em vários setores. A Copa do Mundo deixou as coisas um pouco mais preparadas para o evento na cidade, o que não significa que a área da construção e turismo não possa realizar mais contratações, mesmo que as mesmas sejam temporárias. Boa época também para os vendedores ambulantes e comerciantes fixos da região.

Pesquisar
Artigos Relacionados