Como trabalhar na Alcoa

links patrocinados

Quem está procurando por um trabalho não pode deixar de aproveitar e segurar as oportunidades que aparecem na cidade ou em regiões próximas. Para aqueles que possuem uma dessas empresas em sua cidade ou vê vantagens em mudar de cidade, não deixe de conferir informações sobre como trabalhar na Alcoa. A empresa é conhecida internacionalmente pelo trabalho prestado.

Qual é o setor de atuação da empresa Alcoa

A Alcoa é uma empresa conhecida internacionalmente
A empresa é uma multinacional voltada para o setor do alumínio

Muitas pessoas já devem ter ouvido falar ou, mesmo que não saibam o que é, já utilizaram o serviço da empresa Alcoa. Se trata de uma multinacional voltada para o setor do alumínio, em sua extração e transformação, com sede na cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. É preciso entender da mesma antes de saber como trabalhar na Alcoa, com ela oferecendo oportundiades em alguns estados do Brasil.

Chegando aqui na década de 60, é na mineração da bauxita que a companhia está envolvida. Aqueles que querem saber mais sobre como trabalhar na Alcoa também podem conferir que essa companhia já foi eleita como uma das melhores mais se seguir carreira em todo o mundo de acordo com um ranking anual da GPTW – Great Places to Work.

Como trabalhar na Alcoa: vagas cadastradas no site

O primeiro passo de como trabalhar na Alcoa é acessar o site oficial da companhia e clicar em Carreiras, disposto na parte superior da página. Ali vai conter um texto sobre a empresa e suas oportunidades, depois disso, clicando em Vagas Disponíveis.

Algumas das vagas agora cadastradas no banco de empregos são principalmente para portadores de necessidades especiais, mas os cargos e remunerações não estão informados. Em como trabalhar na Alcoa, a candidatura é feita por meio do site Vagas, na onde a pessoa deve ter um cadastro.

Para se candidatar a uma vaga na empresa, é preciso fazer um cadastro no site

Cadastrando o currículo no site

Caso, no momento em que abrir a página de como trabalhar na Alcoa não haver nenhuma vaga disponível para sua área de atuação, a dica é deixar o seu currículo virtual no mesmo. Tudo também é feito por meio do site Vagas, onde o usuário cadastra seus cursos, escolaridade, experiências, habilidades e mais. Tudo fica disponibilizado para análise curricular da empresa.

A Alcoa chegou no Brasil na década de 1960

Como trabalhar na Alcoa

Aqueles que querem saber como trabalhar na Alcoa devem ter mente quais os locais em que a mesma está situada. Seus escritórios, que trabalham com a área administrativa, jurídica, de recursos humanos, entre outras estão nas cidades de Belém – PA, Brasília – DF, São Paulo – SP e em Poços de Caldas – MG. É nessa última localidade que está o GBS – Global Business South America, a Central de Serviços Compartilhados da Alcoa.

Já as unidades tão presentes em Barra Funda e Santo André – SP, Rio do Norte – PA, São Luís – MA, Itapissuma – PE, Juruti – PA, Poços de Caldas – MG e Tubarão – SC. Sobre as dicas de como trabalhar na Alcoa, podem enviar currículos aqueles que também moram ou podem morar nas proximidades de Barra Grande (SC e RS), Estreito (MA e TO), Serra do Falcão (GO e MG) ou Machadinho (SC e RS), as hidrelétricas da companhias.

A empresa possui sede em diversas cidades brasileiras

Pesquisar
Artigos Relacionados