Como trabalhar de dogwalker

links patrocinados

O que é um dogwalker

Como trabalhar de dogwalker
Como trabalhar de dogwalker

O termo dogwalker vem do inglês e significa “passeador de cachorros”. Embora o termo se refira apenas aos cães, é possível ser um dogwalker com gatos também. A profissão consiste em levar os animais de estimação das pessoas que não têm tempo para isso e cuidar destes bichos como se fossem os seus. A diferença é que você irá receber por isso.
A profissão de dogwalker vem crescendo exponencialmente no Brasil, principalmente nos grandes centros, onde as pessoas querem que seus cães saiam de casa e passeiem, mas não têm tempo para leva-los para passear. Por isso, contratam pessoas que trabalham exclusivamente com isso para não deixar seus bichinhos em casa o tempo todo.

Como trabalhar de dogwalker

Com o crescimento da profissão e da demanda por este tipo de serviço muitas pessoas querem saber como trabalhar de dogwalker. Poder realmente parecer um serviço fácil, mas são necessárias várias capacidades para que a pessoa se torne um dogwalker. A primeira coisa é se especializar na área. Algumas pessoas exigem que o dogwalker tenha alguma formação superior em zootecnia, veterinária ou Ciências Biológicas.
Caso não tenha esta formação, é possível fazer um curso numa escola especializada. A escola Dog Walker em São Paulo ministra cursos nesta área, mas é a única no Brasil. Em último caso, estudar por conta própria é uma opção, mas é preciso estudar vários assuntos, como psicologia animal, primeiros socorros e comportamento dos cães e gatos.
Como trabalhar de dogwalker

Como trabalhar de dogwalker: mais informações

Além de possuir uma especialização para poder trabalhar é preciso que a pessoa seja organizada e saiba dividir seu tempo para poder atender vários clientes num mesmo dia e durante a semana. Os dogwalkers mais experientes costumam passear com os cachorros durante uma hora e levam pelo menos dois ou três animais por vez. Assim é possível atender vários clientes numa mesma semana e tirar um bom dinheiro como pagamento.
Mesmo que esta seja uma profissão relativamente simples de ser executada, é preciso que a pessoa tenha o mínimo de senso de empreendedorismo. Caso contrário não saberá administrar seus recursos e não irá tirar proveito de seu tempo livre e seu salário (que é ótimo para a atividade realizada) e terá problemas no futuro.
Como trabalhar de dogwalker

Outras funções do dogwalker

Além de levar os cachorros das pessoas para passear, o dogwalker acumula outras funções com os bichinhos. É comum encontrar animais já debilitados pela idade ou por problemas de saúde. Neste caso, além de trabalhar na questão física do animal, é preciso dar remédios e ajudar o cão na sua questão psicológica. Isso não é fácil e é por este motivo que você terá que estudar.
Como trabalhar de dogwalker

Divulgar é preciso, mas amar o trabalho é mais

Por fim, para que seu trabalho seja conhecido, é preciso trabalhar bem e divulgar por vários meios. O boca a boca é o principal meio para ser conhecido, porém isso só será possível se você for realmente bom no que faz. Cartões de visita, anúncios na internet, divulgação no Facebook e outras redes sociais, entre outras coisas, fazem com que você se torne conhecido e angarie mais e mais clientes para o seu negócio.
Mas lembre-se: antes de isso ser um negócio ou uma profissão, é uma relação de amor e carinho com os animais. Cada um deles é diferente do outros e saber reconhecer isso é o primeiro passo para o seu sucesso.

Pesquisar
Artigos Relacionados