Como tirar o CPF pela internet

links patrocinados

Como tirar o CPF pela internet

Como tirar o CPF pela internet

Tecnologia que ajuda, que facilita a maioria das atividades que os cidadãos precisam realizar no dia. E essa tecnologia da internet agora está também nos sistemas públicos, aqueles procedimentos burocráticos, demorados, que precisam de horas investidas, enfrentar filas e muitas vezes perder mais de um dia de trabalho, agora também está modificado. E mais uma dessas mudanças está agora na retirar seu CPF! Ao invés de precisar enfrentar todas essas dificuldades, agora você fazer todo o processo pela web, veja como tirar o CPF pela internet!

Como retirar o CPF pelo sistema online

O procedimento que era feito apenas pessoalmente em uma unidade bancária da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil, custando R$ 5,70, agora pode ser feito pela internet. Para isso é preciso seguir alguns passos.
Primeiro acesse a página da Receita Federal, selecione a opção CPF que agora está disponibilizada no sistema. Em seguida clique na alternativa ‘Inscrição CPF internet’. Agora você terá acesso a uma página de inscrição, inclua todos os seus dados necessários como nome, naturalidade, sexo, nome da mãe, data de nascimento, telefone e endereço. Na ficha de inscrição você deverá também preencher o seu título de eleitor, dessa forma apernas os cidadãos com mais de 16 anos podem pedir o seu CPF pelo sistema online.
Em seguida depois de preencher todas as suas informações selecione a opção ‘enviar’, quando o procedimento foi realizado com êxito, você terá acesso ao número da inscrição e o comprovante do CPF. Você pode ou imprimir ou pode apenas anotar esse número, que é o número do seu CPF, que já pode ser utilizado por você, pois a Receita Federal não faz mais a emissão do cartão plástico do CPF. Se ocorrer algum erro, alguma falha com as informações repassadas, você pode ir até uma das unidades conveniadas como a Caixa, os Correios ou Banco do Brasil, pois mesmo com o sistema online, estas unidades continuam a fazer o procedimento.

Quem pode retirar o CPF online

Quem pode retirar o CPF pela internet?

Para fazer o procedimento pela internet o contribuinte precisa ter pelo menos 16 anos, pois nessa idade já pode votar e ter o título de eleitor. Os serviços do BB, Correios e Caixa deve continuar com o serviço mas pela internet é mais rápido. O CPF é um documento importante e essencial para inúmeros procedimentos, trata-se de um documento de identificação obrigatório, ele serve para efetuar todos os tipos de procedimentos bancários, realizar empréstimo ou crediário, fazer ou renovar passaportes, e mesmo para se inscrever na universidade ou em concursos é obrigatório.

CPF online

CPF o que é ?

O Cadastro de Pessoa Física, como o próprio nome já diz, funciona com um registro de todos os seus dados no sistema da Secretaria da Receita Federal, nele contem todos os seus dados cadastrais. Você também pode fazê-lo ele em órgãos públicos conveniados, sem nenhuma taxa a ser paga. Se você ainda não tem o seu CPF, faça o quanto antes além de um documento de identificação ele também é sinônimo de segurança. Esteja atento também se o seu CPF está regularizado, se não estiver procure arrumar sua situação o mais breve possível!

Como fazer CPF pela internet CPF disponível pela internet

Pesquisar
Artigos Relacionados