Como tirar mofo dos armários e paredes

links patrocinados

Como tirar mofo dos armários e paredes

A estação mais fria do ano chegou e com ela o clima que favorece a umidade dentro dos ambientes. Isso porque com a ausência do calor, a tendência é os ambientes manterem se fechados, e isso atrai a presença de um inimigo da saúde e da limpeza, o mofo. Ele aparece em todo o canto, seja dentro dos armários, ou nas paredes, além de aparecer também nos calçados, roupas e peças em couro. Desagradável ele pode trazer também danos a saúde, principalmente das pessoas alérgicas. Dessa forma nessa temporada do ano mais do nas outras, é preciso estar atento ao surgimento do mofo para elimina-lo o quanto antes, veja como tirar o mofo das paredes e dos armários.

Retirando o mofo das superfícies

Para começar a eliminar o mofo da sua casa você vai precisar reunir alguns produtos, alvejante e bicabornato de sódio, desinfetante bactericida separe também luvas para fazer todo o procedimento de limpeza.

Como tirar mofo dos armários e paredes Como retirar mofo

Agora para dar início à remoção do bolor do armário você deverá aplicar o produto de limpeza, tipo desinfetante que seja bactericida em toda a superfície embolorada.
Em seguida após uma hora retire a substância passando um pano macio. Agora você deve deixar o ambiente para arejar durante 1 dia pelo ao menos.
Agora é hora de tirar o bolor das roupas, lave as peças mais claras e depois ferva-as em água com bicabornato. Já as roupas coloridas, você deve lavar com produto adequado para elas e não devem ser fervidas para não perder a cor.
Se o mofo permanecer você deverá deixa-las expostas ao sol utilizando água oxigenada.
E para evitar que o mofo retorne, ao guardar as roupas novamente coloque junto um produto antimofo.

Como evitar mofo

Como evitar o surgimento do mofo

Para evitar a presença do mofo que proveniente da umidade, algumas medidas podem ser tomadas por você, principalmente nesse período do ano, procure manter os ambientes arejados. Abra todas as semanas as gavetas e portas dos armários do seu quarto para que o ar circule. Outra dica que ajuda a umidade diminuir até desaparecer é colocar pedacinhos de giz escolar, para que ele não se espalhe pelas roupas coloque-os dentro de saquinhos de tecido furadinhos.

Como limpar o mofo das superfícies

Como limpar

Além disso, é importante verificar se não existem infiltrações elas são as principais responsáveis pelo mofo.
Agora para manter distância do mofo o ideal é manter uma limpeza regular todas as semanas. Com um pano umedecido limpe principalmente os cantinhos do armário e deixe- o aberto até estar seco. Se o armário estiver manchado pelo mofo, utilize água sanitária para esses espaços.

Elimiando o mofo

Aparelho retira o mofo

E para ajudar você a diminuir a incidência de mofo na sua casa, pode utilizar alguns aparelhos existentes no mercado para retirar o mofo, são aparelhos eletrônicos que consomem pouca energia elétrica.
Você poderá usa-lo nas bibliotecas, roupeiros, despensas, dentro dos móveis e até nas paredes dos ambientes. Mantem o local sem mofo, retira o odor desagradável e diminui a proliferação de germes e de ácaros.

Pesquisar
Artigos Relacionados