Como tirar manchas de gessos

links patrocinados

Como tirar manchas de gesso

Utilizado desde os tempos muito antigos

O gesso é um composto mineral, obtido de rochas calcárias, formado principalmente pelo sulfato de cálcio. O seu uso é conhecido desde a Antiguidade, há pelo menos oito mil anos antes da Era Cristã. Nos tempos antigos ele era utilizado como reboco e acabamento para construções, obviamente mais rústicas do que as de hoje, mas também, como decoração em palácios de reis e até nas pirâmides do Egito, nas tumbas do faraó Quéops.
Durante toda a história, o gesso foi empregado com a função de tornar os ambientes mais aconchegantes e bonitos. Isso permanece até hoje e é cada vez mais comum o uso deste tipo de acabamento nas construções.

O uso do gesso atualmente

Como tirar manchas de gesso Saiba como tirar manchas de gesso

Além do uso em construções, como no rebaixamento do teto, paredes e até no piso, o gesso é utilizado em aparelhos ortopédicos, proteções para pernas e braços quebrados, enfim, são várias as utilidades deste material na vida dos seres humanos hoje em dia.
O trabalho que é necessário para manusear o gesso e o custo do material faz com que a aplicação do gesso não seja algo barato. Por isso, antes de pensar na aplicação do gesso em sua residência, procure fazer pesquisas de preço para não acabar pagando muito caro por algo que você talvez nem precisasse tanto.

Manchas de gesso

Como tirar manchas de gesso

A utilização do gesso em residências pode ocasionar alguns problemas, causados principalmente pela falta de ventilação nos ambientes em que ele está instalado. As manchas de gesso são causadas geralmente por mofo ou bolor e têm aparência feia e fazem com que a parede ou superfície de gesso fiquem amareladas, esverdeadas ou até com tons de marrom.

Para tirar manchas de gesso são necessários alguns cuidados específicos, pois o gesso é frágil e pode quebrar ou rachar. Em primeiro lugar é necessário tentar tirar a mancha com um método seco. A dica de especialistas para tirar manchas de gesso é de que se deve evitar ao máximo o uso de água ou umidade para tirar a mancha. Use um pincel com cerdas macias em movimentos leves para tentar tirar a mancha. Caso isso não aconteça, utilize uma solução simples de água e água sanitária. Os movimentos devem ser feitos com uma esponja limpa e de forma ainda mais suave.

Descubra Como tirar manchas de gesso

Cuidados para evitar manchas de gesso

Geralmente estes procedimentos são suficientes para tirar as manchas do gesso. Porém, em alguns casos será necessário repintar a parede. Utiliza tinta acrílica, mas tome muito cuidado, pois o gesso pode ficar manchado, porém desta vez com a tonalidade diferente da tinta. O ideal é contratar um profissional.
Para evitar manchas no gesso, tome alguns cuidados como manter a casa sempre bem ventilada e arejada. Caso isso não seja possível, procure tirar o pó da parede pelo menos uma vez por semana.

Como tirar manchas de gesso - saiba mais

Tirar manchas de gesso ajuda a evitar problemas de saúde

O mofo e o bolor podem trazer problemas para a saúde se não forem tirados rapidamente. Por isso, além de manter o ambiente sempre bem arejado para evitar as manchas no gesso, faça isso para evitar que alguém da sua família tenha um problema de saúde indesejado.

Pesquisar
Artigos Relacionados