Como tirar fotos panorâmicas com iPhone

links patrocinados

Estamos na era na fotografia, onde tudo precisa ser registrado e postado o mais rápido o possível nas redes sociais. Algumas pessoas, entretanto, gostam de fazer imagens para guardar lembranças de momentos especiais. Seja qual for o seu motivo, confira mais informações sobre como tirar fotos panorâmicas com iPhone.

Sobre a funcionalidade dentro do iPhone

O iPhone é um dos celulares mais vendidos do mundo
O aparelho permite tirar fotos panorâmicas

Todo mundo sabe que os smartphones criados pela empresa americana de tecnologia Apple estão entre os mais revolucionários e cobiçados em todo o mundo. Já estando em sua sexta geração, entretanto, eles chegam custando salgado em nosso país. Com tantos recursos que o celular oferece aos seus usuários, não é de se estampar que algumas pessoas possam ter dúvidas simples, por exemplo, de como tirar fotos panorâmicas com iPhone.

Mas depois de pagar tão caro em um aparelho desses é preciso conseguir desfrutar de todas as funcionalidades que o mesmo oferece, senão não é assim tão gratificando ter um celular da Apple em sua posse. Apesar de sua câmera não ser um dos grandes atrativos aplicados em suas versões, confira as dicas de como tirar fotos panorâmicas com iPhone para nunca mais ter dúvidas sobre isso ou ter que pedir ajuda para alguém.

Como tirar fotos panorâmicas com iPhone

Um dos recursos que antigamente não era possível nem imaginar quando se fazia uma imagem com uma câmera caseira eram as fotos em modo panorâmico. A maior função das mesmas é tentar capturar uma vista inteira, sem fazer aqueles cortes que acabam não dando o mesmo efeito na imagem. É por isso que muitos podem querer saber sobre como tirar fotos panorâmicas com iPhone.

Vale lembrar que a câmera implementada dentro do aparelho da Apple não possui uma função determinada de como tirar fotos panorâmicas com iPhone antes de sua quarta geração, sendo preciso baixar um aplicativo. O mais famoso é o 360 Panorama, disponível na App Store. Depois disso, instale e abra o app para começar a mexer.

Um dos aplicativos mais famosos para isso é o 360 Panorama

Movimento o aparelho para fazer a imagem

Como recurso de câmera ou por meio do aplicativo, na hora que der o clique para fazer a foto é preciso mover o aparelho lentamente até que toda a vista seja “filmada” pela tela. Isso ocorre porque o capturador não consegue enxergar toda a paisagem, sendo preciso fazer esses movimentos em como tirar fotos panorâmicas com iPhone.

Isso acontece não só com o aparelho da Apple, mas com todos os dispositivos que possuem esse recurso, até mesmo nas câmeras de fotografia profissionais. Em como tirar fotos panorâmicas com iPhone, tente seguir um eixo reto justamente para que o centro não saia de foco.

É preciso mover o aparelho até pegar toda a paisagem

Como tirar fotos panorâmicas com iPhone: vendo o resultado

Depois que a imagem for capturada em como tirar fotos panorâmicas com iPhone, a dica para ver melhor é colocando o aparelho de forma horizontal. Se não for o que queria, podendo ter distorções ou borrões por conta de movimentos externos, tente seguir os mesmos passos de novo. Para se ter uma melhor visualização das fotografias feitas em modo de panorâmica, abra as imagens no computador.

Depois é só passar as imagens para o computador

Pesquisar
Artigos Relacionados