Como substituir a lactose

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Como substituir a lactose

De uma forma geral, a lactose é o açúcar que se encontra presente no leite e seus derivados, ou seja, no queijo, manteiga, biscoitos amanteigados e etc. Muitas pessoas são intolerantes à lactose, ou seja, o contato com tais alimentos é responsável por produzir problemas estomacais no indivíduo intolerante, o que fará com que este vomite e tenha enjoos quando estiver em contato com os açúcares desses alimentos.
Geralmente, o reconhecimento da intolerância à lactose demora, e quando acontece é em decorrer de fortes dores no estômago após ingerir tais alimentos.

Pessoas intolerantes a Lactose

Como substituir a lactose Saiba Como substituir a lactose

No Brasil, aproximadamente 40% dos indivíduos são intolerantes, mas quando considerado, por exemplo, o mundo todo, pode-se dizer que pelo menos metade dos adultos são intolerantes à lactose. Mas, o problema mesmo da intolerância é quando ela se instala no indivíduo ainda quando criança, pois substituir a lactose não é uma das tarefas mais simples de serem cumpridas. Esse problema também é encontrado nos adultos, já que substituir a abundância de cálcio presente no leite e seus derivados é complicado.

Intolerância a Lactose

Como substituir a lactose

Como tudo na vida dá se jeito, existem diversas formas para substituir a lactose na alimentação.
Uma das dicas para substituir a lactose é o gergelim, que pode ser consumido na salada. Apenas duas colheres por dia desse alimento já são suficientes para equivaler a um copo de leite.
Deve-se lembrar também de que existem diferentes tipos de intolerância à lactose. Algumas pessoas, só de tomar um gole de leite ou comerem seus derivados já começam a sentir dores e passar mal, enquanto outras pessoas podem ingerir quantidades maiores desses alimentos sem se sentirem mal ou só depois de uma quantidade maior que manifestam os sintomas. Sendo assim, a intolerância à lactose se desenvolve diferentemente em cada organismo, e o indivíduo intolerante deverá perceber com o decorrer do seu dia-a-dia qual é a quantidade que ele pode ingerir de leite e/ou derivados sem que comece a passar mal.
Para substituir a lactose, existem vários alimentos ricos em cálcio que podem entrar no lugar do leite e derivados sem prejudicar a alimentação do indivíduo. Um exemplo são os queijos de sojas, as amêndoas e nozes, que podem ser consumidos nos cafés da manhã e tarde para substituir a lactose.

Aprenda Como substituir a lactose

Como substituir a lactose nas refeições principais

Os peixes são os mais ideais para substituir a lactose nas refeições diárias mais importantes, como é o caso do almoço e da janta. Sendo assim, peixes como a sardinha, a traíra e a manjuba são importantes para equilibrar a dieta dos intolerantes à lactose. Além disso, somente 100g desses peixes já equivalem a 500mg de cálcio, quantidade que ultrapassa um copo de leite com 300ml!
A salada também é essencial para substituir a lactose. Uma porção de brócolis, acompanhado de peixe, couve-flor e feijão branco cozido é a refeição ideal para substituir a lactose na alimentação. Caso consumidos juntos, esses produtos já substituem a lactose, ou seja, já preenche a quantidade de cálcio necessária no nosso organismo.

Lactose

Mais informações

Para substituir a lactose, alimentos ricos em vitamina A e D são ideias. Entre estes, podemos destacar a cenoura, espinafre, frutas oleaginosas e aipo. Também não se esqueça de que dependendo da sensibilidade da sua intolerância, você ainda poderá incluir em sua dieta diária derivados do leite como o iogurte, já que algumas vezes os sintomas não se manifestam, o que dependerá de cada organismo.

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