Como se vestir para entrevista de emprego

links patrocinados

Como se vestir para uma entrevista de emprego

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre como se vestir para uma entrevista de emprego. Com o mercado de trabalho tão disputado, as empresas procuram minuciosamente por um candidato para preencher os seus cargos e um simples detalhe ou acessório errado pode eliminar as chances de a pessoa ser contratada.

Sobre como se vestir para uma entrevista de emprego

Como se vestir para uma entrevista de emprego Entrevista de Emprego

Ser chamado para uma seleção de novos funcionários de uma empresa é realmente animador para quem está procurando trabalho, mas é preciso saber como se comportar e como se vestir para uma entrevista de emprego. A partir do momento que o candidato entrar na sala da entrevista ele já estará sendo avaliado e a roupa é o que causa a primeira impressão para o entrevistador.

Cada pessoa que vai participar de uma seletiva precisa estar vestido de acordo com o ambiente que deseja ser contratado. Em locais mais informais como escritórios de publicidade, até é permitido o uso de calças jeans, regatas, saias longas, vestidos de verão e tênis, mas ainda assim não abuse na hora de se vestir para uma entrevista de emprego e evite peças muito justas ou esportivas.

Para empresas mais formais, é aconselhável que homens e mulheres usem roupas com poucas estampas e de cores mais neutras, pois esse tipo de vestimenta é para situações mais informais. Escritórios de advocacia e companhias sérias que fazem entrevistas de emprego ou trainees estão procurando pessoas mais formais para preencherem os cargos.

Como ir para uma entrevista de emprego

Mulheres

Na hora de se vestir para uma entrevista de emprego, as mulheres devem evitar os decotes. Uma abertura mais aprofundada na blusa ou camisa pode demonstrar fazer com que o entrevistador preste mais atenção no busto da mulher do que do que nas suas aptidões e em como ela pode ajudar a empresa. O decote também mostra uma situação de informalidade, o que não é uma característica do processo de seleção.

Saias, vestidos e shorts curtos também não são recomendáveis quando se veste para uma entrevista de emprego, pois podem passar a informação de vulgaridade. As saias devem estar a dois dedos a cima do joelho, no mínimo. Bolsas devem estar no padrão de tamanho entre pequeno e médio para não mostrar desorganização e retirar a atenção do entrevistado.

Roupas para homens

Homens

Na hora de se vestir para uma entrevista de emprego, os homens não devem pecar nem pelo excesso e nem pela falta. Roupas muito largas podem dar a impressão de ser uma pessoa desleixada enquanto roupas muito apertadas podem dar a sensação de informalidade. O essencial é procurar por roupas que se ajustem ao corpo quando for se vestir para uma entrevista de emprego.

Roupas para mulheres

Peças-Chave de como se vestir para uma entrevista de emprego

Na hora de se vestir para uma entrevista de emprego algumas peças de roupas são certeiras. A camisa social é uma escolha correta tanto para homens quanto para as mulheres. Os terninhos femininos também são uma ótima opção para os ambientes formais, enquanto que, para os homens, o terno e sapato social mostrarão elegância e requinte.

Pesquisar
Artigos Relacionados