Como se refrescar nos dias quentes

links patrocinados

Como se refrescar nos dias quentes

O calor está de matar. E nesses dias tão quentes, o nosso corpo acaba perdendo energia e a moleza acaba se instalando. Vale ressaltar ainda que o sol forte pode acabar causando a insolação e a desidratação. Além disso, por trás de toda essa indisposição podem estar problemas mais sérios de saúde. Pensando nisso, vamos dar aqui algumas dicas para que você consiga combater o calor e principalmente consiga evitar esses problemas.

Refrescando-se e mandando a moleza para longe

Como se refrescar nos dias quentes Saiba Como se refrescar nos dias quentes

Uma boa dica para se refrescar nesses dias quente é molhar a nuca. Isso porque a região da nossa cabeça acaba sendo um foco grande de dispersão do calor do corpo. Ao molharmos a nunca, a sensação de moleza acaba diminuindo. Outra dica para se refrescar nos dias quentes é tirar um cochilo depois do almoço. Todo mundo depois de almoçar, sente aquela vontade praticamente insuportável de tirar uma sonequinha. Isso é extremamente normal, já que trata-se de uma reação do corpo para armazenar energia. Vale ressaltar ainda que em dias de calor intenso, essa reação pode acontecer em qualquer hora. Um cochilo breve pode ajudar a mandar para longe a indisposição e ainda a sensação de moleza.

Confira Como se refrescar nos dias quentes

Ventilador e ar condicionado

Outra boa dica para afastar o calor intenso do verão é o ar condicionado. Este poderoso aparelho além de ajudar na diminuição da temperatura, acaba favorecendo para que o corpo perda calor para o ambiente. Mas, um ventilador é mais saudável do que o ar condicionado, já que este pode provocar crises alérgicos e causar irritação no nariz. Outra dica é optar por usar tecidos com cores claras e leves. Dê preferência também para tecidos que facilitem a transpiração do corpo, como os de algodão.

Como se refrescar nos dias quentes

Confira mais

Para se refrescar neste calor, outra boa opção é fazer um escalda-pés com água gelada ou ainda molhar a roupa. Além de ajudar na perda de calor com rapidez, essas medidas evitam a perda de líquido em excesso para a pele, que se dá por meio de suor e transpiração. Substituir lâmpadas incandescentes por fluorescentes e desligar os aparelhos eletrônicos de sua casa são ótimas maneiras de diminuir o calor do ambiente e do seu corpo. Além disso, esses hábitos acabam fazendo com que você economize.

Dias quentes

Mais dicas de como se manter longe da moleza nesse verão

Outra boa dica para se refrescar neste verão é apostar no blecaute, que são cortinas que impedem a passagem da luz e ótimas para os dias mais quentes. Manter-se longe do sol, principalmente entre as 10 horas da manhã e as 16 horas, também é considerada a forma mais eficiente e seguro de não se sentir mole. Não se esqueça também de manter-se sempre bem hidratado, comendo porções de frutas e vegetais e ingerindo bastante líquido. Vale ressaltar que deve-se evitar o consumo em excesso de alimentos de gordura vegetal, já que eles demoram mais para serem digeridos, causando assim a sensação de mal estar e indisposição.

Pesquisar
Artigos Relacionados