Como se preparar para o Enem 2014

links patrocinados

Como se preparar para o Enem 2014

Quem está em busca de ingressar no ensino superior não pode perder uma das maiores oportunidades oferecidas para os estudantes brasileiros hoje em dia. É o Exame Nacional do Ensino médio, programa oferecido pelo governo federal como porta de entrada de muitos estudantes no ensino superior. Por isso se você não fez a inscrição para o Enem de 2013, aproveite para ser preparar para o ENEM 2014, veja como.

Enem o que é

Quem nunca realizou a prova do ENEM fica apreensivo quanto a realização do exame que é um dos concorridos do país, e que nos últimos anos tem aumentado ainda mais as exigências.

Como se preparar para o Enem 2014 Enem 2014

Quando lançado o ENEM era realizado em apenas um dia de prova que contava com uma redação. No entanto no decorrer dos anos, as provas foram ampliadas e agora são dois dias de prova como a maioria dos vestibulares aplicados pelas instituições publicas e privadas.
Além disso, como apresenta uma procura grande, o ENEM acaba por se tornar mais difícil pois muitas vezes apenas poucos pontos podem definir sua classificação.
Por isso atualmente existem vários cursinhos preparatórios para os alunos que vão realizar a prova do ENEM.
No entanto se você não tem condições financeiras ou de tempo para fazer um curso preparatório é essencial que dedique algum tempo mesmo em casa.

Conteúdo para o Enem 2014

Conteúdo de estudo para o ENEM

Quem ainda está no ensino médio está com as informações ainda ‘frescas’ pode se dizer, pois boa parte do conteúdo é o que está sendo ou acabou de ser visto em sala de aula. Quem está há um tempo sem estudar deve se preparar ainda mais, rever os assuntos que já não lembra e estudar um pouquinho de cada disciplina.
E muito importante também é o tema atualidades, é preciso estar informado sobre os principais acontecimentos que acontecem no Brasil e no mundo, pois sem dúvidas essas questões caem na prova.
Outro conteúdo importante é quanto a língua estrangeira, escolha qual a língua vai querer na sua prova antecipadamente para aproveitar e focar os estudos na língua que escolheu.

Redação Enem 2014

Como se preparar para a redação do ENEM

Além disso, outro ponto importante para se preocupar é com a redação, muitas vezes ela é o fator decisivo no resultado das notas dos candidatos.
Por isso leve em conta alguns quesitos na hora de se preparar para a redação do ENEM.
O primeiro deles é a gramática, um dos principais critérios na hora da correção das redações que chega a somar duzentos pontos.

Enem

Fator decisivo

Além disso, se a sua redação responde a pergunta solicitada como tema da redação. Outro fator decisivo é se as ideias estão bem organizadas, e ainda se os mecanismos da língua foram bem dominados.
Além disso, também se o candidato interviu na questão apresentada é muito importante. Por isso se você tem dificuldades ou mesmo que saiba fazer boas redações, é importante estudar esse critério, ver quais são suas principais dificuldades e treinar em casa.

Pesquisar
Artigos Relacionados