Como se inscrever no ENEM 2014

links patrocinados

Como se inscrever no Enem 2014

Com os programas criados pelo governo federal muitas oportunidades surgiram proporcionando aos estudantes mais acesso ao ensino superior. E um dos melhores programas criados foi o Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM, desde o ano de 1998 vem oportunizando a entrada dos jovens nas universidades. Com algumas mudanças no decorrer dos anos, o programa é oferecido a ainda mais estudantes, porém agora é realizado em duas etapas. E se você não sabe como participar confira como se inscrever no ENEM 2014.

ENEM 2014 Como funciona

O ENEM é realizado anualmente, direcionado a estudantes de todo o país, a prova objetiva escrita é o passaporte de entrada para algumas faculdades particulares e para universidades públicas.

Como se inscrever no Enem 2014 Inscrições para o Enem 2014

Através do exame, a nota pode servir como nota parcial ou integral do estudante na universidade pública, como substituição do vestibular pelo Sistema de Seleção Unificada- SISU. E nas faculdades particulares, ele serve como a nota para inscrição no PROUNI- Programa Universidade para Todos que possibilita bolsas integrais ou parciais nas instituições privadas. As provas do ENEM são realizadas em todo o país na mesma data, os estudantes devem estar atentos as informações sobre período de inscrição, realização das provas e resultados.

Enem 2014

ENEM 2014: Como se inscrever

Para se inscrever no ENEM de 2014, os estudantes devem acessar a página do ENEM durante o período de inscrições que deve ser anunciado no inicio de 2014 em geral até o mês de maio. As inscrições são realizadas somente pela internet na página principal do ENEM, e exigem que o candidato preencha o formulário, informando dados pessoais, como CPF, RG, nome da mãe, data de nascimento entre outras informações pessoais.

Dados específicos para o Enem 2014

Dados específicos

Informe dados de endereço, contatos, se precisa de atendimentos específicos ou diferenciados no caso de possuir alguma deficiência e a escolha da língua estrangeira da sua prova, também são solicitadas no momento da inscrição.
Além disso, a inscrição do ENEM também exige o pagamento de uma taxa no valor de R$ 35, valor que pode ser isento diante da comprovação de algumas informações, como renda mensal, os estudantes do ensino público são isentos automaticamente. Para saber como funciona acesse a página do ENEM.

Quem pode participar do Enem 2014

ENEM 2014: Quem pode participar

E o ENEM está disponível para todos, sendo que se você tem o ensino médio completo, não precisa estar estudando ainda para fazer o exame. Além disso, o ENEM não é limitado por classe social ou idade, está disponível para todos.
As pessoas que fazem a inscrição do ENEM recebem um cartão de confirmação nas suas residências, ele contem os seus dados, o local de realização da sua prova e o número da sua inscrição. Quem não receber o cartão de inscrição em casa, deve acessar o site do ENEM e solicitar a impressão da 2ª via. O resultado das provas do ENEM serão disponibilizados ainda em 2014, e com a nota obtida os estudantes podem se inscrever nos programas Prouni 2015 e no SISU 2015.

Pesquisar