Como se hidratar no verão 2014

links patrocinados

Como se hidratar no verão 2014

O verão é a época onde as temperaturas ficam mais altas, assim como os índices de pessoas desidratadas. Para preservar a saúde nessa estação do ano, saiba mais sobre Como se hidratar no verão 2014.

A importância de saber como se hidratar no verão 2014

As estações mais quentes do ano exigem muito mais do nosso corpo, principalmente quando se trata da hidratação. O estimado é que cada pessoa tem a necessidade física de tomar pelo menos 2 litros de cada por dia, o que pode variar de acordo com a frequência da prática de exercícios físicos, por exemplo. É essencial que todos tenham conhecimento sobre Como se hidratar no verão 2014.

Como se hidratar no verão 2014 Confira Como se hidratar no verão 2014

As necessidades do líquido variam ainda em consequência do gênero, temperatura do ambiente, sexo, idade da pessoa e ainda de acordo com os seus hábitos alimentares. Mesmo que cada ser humano precise de uma certa quantidade de água, de acordo com o que o seu organismo exige, na hora de saber Como se hidratar no verão 2014 existem várias dicas em comum.

Saiba Como se hidratar no verão 2014

Como saber se estou me hidratando de forma correta

Existem algumas formas simples para saber se a quantidade de Como se hidratar no verão 2014 e uma delas é observar a cor da urina. A mesma precisa ter uma cor bem clara e ainda ser inodora, caso ao contrário, será preciso aumentar as doses de água consumidas durante o dia. Vale lembrar ainda que a água pode ser adquirida em seu estado puro e ainda por meio de outras bebidas, frutas e alimentos.

Geralmente pessoas de idade mais avançada sofrem muito com a desidratação nas estações mais quentes. Isso acontece muitas vezes porque quando as pessoas se tornam mais idosas, a vontade de beber água pode acabar sendo diminuída e então é muito saber Como se hidratar no verão 2014 de forma correta. Para perceber a hora de beber água, veja se a parte inferior do lábio está seca, já que isso é um indício de desidratação.

Como se hidratar no verão 2014 - saiba mais

Como se hidratar no verão 2014 com bebida alcoólica e energéticos

A cerveja e outras bebidas alcoólicas são bebidas muito apreciadas pelos brasileiros quando o clima está quente, mas é preciso lembrar que, apesar de hidratar, esse tipo de líquido deve ser consumido com moderação. Mesmo com a sua ingestão é importante nunca se esquecer da água. Entre as dicas de Como se hidratar no verão 2014 está ainda a de tomar cuidados com os energéticos.

Verão 2014

Isotônicos devem ser consumidos somente durante os exercícios

Na hora de saber Como se hidratar no verão 2014 é preciso lembrar ainda que as bebidas isotônicas devem ser consumidas somente por pessoas que estão praticando exercícios. As vantagens do isotônico é que o mesmo possui propriedades que podem ser absorvidas pelo nosso organismo com mais facilidade.

No ato de Como se hidratar no verão 2014 é preciso lembrar ainda que a bebida possui além da água elementos como o sódio, potássio e glicose, além de conservantes e outras substâncias artificiais. Para todo o caso, o produto deve ser consumido com moderação, sendo que a melhor opção ainda continua sendo a água.

Pesquisar