Como se dar bem com a madrasta

links patrocinados

Como se dar bem com a madrasta

A figura da madrasta está atrelada imagem de uma mulher cruel que disputa o amor do pai de família com os seus enteados. Entretanto, essa nova pessoa que surge de repende na vida dos filhos pode só somar para a felicidade e convívio de todos. Confira as dicas de como se dar bem com a madrasta, já que nem todas são como as bruxas dos desenhos.

Sobre como se dar bem com a madrasta

Como se dar bem com a madrasta Saiba Como se dar bem com a madrasta

Madastra,a imagem que as pessoas possuem quando escutam essa palavra é de uma pessoa com o estereótipo das mulheres dos filmes e desenhos animados: de personalidade ruim e maldosa, como as bruxas mostradas nas histórias da Cinderela e da Branca de Neve. No século XXI, essa referência precisa ser quebrada, até porque as famílias estão cada vez mais flexíveis e modernas.

O primeiro passo de como se dar bem com a madrasta é não conhecê-la com a cabeça cheia de pré-conceitos. Esse tipo de imagem só vai fazer você querer enxergar uma possível má índole na pessoa, o que pode acabar frustrando a todos e acabando com um relacionamento que poderia se desenvolver melhor.

Madastra

Conhecer melhor a pessoa

Antes de insultar ou falar mal da nova esposa ou namorada de seu pai, tente conhecer a pessoa. A melhor dica de como se dar bem com a madrasta é achar qualidades nela e priorizar pela boa convivência. Tente engatar uma conversa, fale sobre você e faça perguntas sobre a vida dela. Mas vá com calma, pois conhecer realmente uma pessoa leva algum tempo.

Dicas para se dar bem com a madastra

Como se dar bem com a madrasta: a imagem da mãe

Muitos filhos e filhas acabam desprezando as namoradas, noivas ou esposas de seus pais porque a imagem da mãe ainda pode estar muito presente e acabam não se dando bem com a madrasta. Quando ocorre o falecimento ou distanciamento da figura materna e o pai da família começa a se relacionar com outra mulher, os filhos podem achar que ela está querendo substituir o lugar que era da mãe.

Para se dar bem com a madrasta, primeiramente é preciso lembrar que a mãe é uma pessoa insubstituível. Algumas mulheres podem acabar tentando se tornar uma figura materna para os filhos de seu marido, mas ninguém está pedindo que a chame de “mãe”, se essa situação lhe é desconfortável. A madrasta não irá substituir a imagem da mãe, mas irá preencher outro espaço na família.

Relação com as madastras

O papel da madrasta

A madrasta pode assumir um papel importante na vida de todos da família. Além de fazer bem para o pai, essa mulher ainda pode se tornar uma grande amiga de seus enteados, ajudando com a educação dos filhos, por exemplo. Antes de pensar em como se dar bem com a madrasta, imagine você em seu lugar, entrando na vida de várias pessoas e se sentindo perdido quanto ao que fazer.

Se dar bem com a madrasta é apenas uma questão de respeito e convívio, mas isso pode se tornar uma relação de amor mútuo, onde a mulher se torna uma pessoa importante dentro da família. Seja aberto a entender esses novos acontecimentos e para se dar bem com a madrasta, recepcione-a bem em sua vida.

Pesquisar