Como sacar FGTS inativo- Caixa

Como sacar FGTS inativo- Caixa

Ganhar dinheiro é ótimo principalmente quando este foi merecido, como é o caso do Fundo de Garantia por tempo de serviço, também conhecido como FGTS. Este fundo foi criado para dar proteção aos trabalhadores caso estes fossem demitidos sem justa causa e está sendo válido desde a década de 60.

Como funciona o Fundo de garantia por tempo de serviço?

Como sacar FGTS inativo- Caixa Saque do FGTS

Os trabalhadores têm direito a certos benefícios quando trabalham registrados, dentre estes encontram-se o vale alimentação e vale transporte, ambos descontados em folha de pagamento, além dos impostos INSS e o FGTS que é um benefício dos trabalhadores, uma vez que este pagamento é feito pelos empregadores e tem como base o salário bruto de seu funcionário. Mensalmente os empregadores são obrigados a depositar 8% do valor total que o funcionário ganha por mês e este será retirado caso o funcionário seja demitido sem justa causa, porque depois de sair da empresa os trabalhadores devem ficar atentos às datas divulgadas pela Caixa Econômica Federal, pois as contas veiculadas com o contrato do trabalhador são abertas em uma agência deste banco.

Quais as vantagens do FGTS

Quais são as vantagens do FGTS?

Além das óbvias, é claro, o FGTS também contribui para que os trabalhadores possam dar entrada em programas de habitação popular, infraestrutura urbana, saneamento básico, e acabam sendo bastante necessários para a população que conta com menor renda. O empregador ou tomador de serviços deverá depositar o valor referente aos 8% do valor bruto que o trabalhador recebe por mês e tem até o dia 7 do mês subseqüente ao mês trabalhado para efetuar o depósito na conta nomeada ao trabalhador. O trabalhador poderá verificar se seu empregador efetua os pagamentos regulares porque a cada dois meses irá receber em casa um extrato de sua conta em que o FGTS é depositado, caso não receba o documento entre em contato com a Caixa Econômica Federal.

Como sacar o FGTS

Como sacar o FGTS

No site da Caixa Econômica Federal você encontrará todas as informações sobre o Fundo de Garantia por tempo de serviço, assim como as opções de saque. Lá você encontrará as explicações para cada situação desde o caso do funcionário demitido do emprego até o FGTS que está inativo. Caso você precise se informar sobre a situação do seu FGTS e como efetuar o saque não hesite em consultar o site ou agências da Caixa Econômica.

Como funciona o FGTS

Como sacar FGTS inativo

O saldo do FGTS inativo poderá ser consultado também nas agências da Caixa, porém é importante que o trabalhador se atente aos requisitos para fazer o saque, sendo que este será liberado apenas no mês de seu aniversário. Para requerer o FGTS inativo o trabalhador deverá estar fora do mercado de trabalho pelo menos a 3 anos após a data de 14/04/1990 e precisará de uma documentação comprobatória de sua situação, como, por exemplo, documentos de identidade e CPF, carteira de trabalho e comprovante PIS/PASEP. Para mais informações acesse o site da Caixa Econômica Federal ou vá até uma das agências para requerer seu FGTS inativo.

GD Star Rating
loading...
Como sacar FGTS inativo- Caixa, Nota: 3.9 de 5 com 8 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados