Como saber se o nome está sujo

links patrocinados

Como saber se o nome está sujo

O nome de um indivíduo fica sujo quando alguma fatura ou outro tipo de pagamento fica pendente e o sujeito não consegue quitar a sua dívida em um tempo limite. Mas, quem desconfia que seu nome está incluído no SPC ou SERASA pode fazer consulta rápida. Confira as dicas simples de Como saber se o nome está sujo.

Diferença entre SERASA e SPC

Como saber se o nome está sujo Como consultar o nome

Quando não se paga uma débito por muito tempo é muito provável que o nome da pessoa endividada entre para a lista do SPC ou SERASA. O SPC – Serviço Nacional de Proteção ao Crédito é voltado para as pessoas que possuem dívidas no comércio, como lojas, supermercados e varejos em geral. Já o SERASA – Centralização dos serviços bancários é um cadastro específico de pessoas que possuem débitos com instituições financeiras. Como saber se o nome está sujo é diferente para cada uma dessas situações.

Como limpar o nome

Como saber se o nome está sujo e o que não dá para fazer

O problema de estar com o nome sujo é que ele impede que as pessoas consigam alguns serviços como pedir empréstimos, abrir conta corrente, adquirir cartão de crédito, comprar casas, carros ou outros bens que exigem consultas ao crédito. Sendo assim, a importância de Como saber se o nome está sujo é interessante para todos aqueles que não querem passar pela situação de ter o seu pedido rejeitado por estar negativado.

Em alguns comércios da rede de logística e também nos bancos, as pessoas precisam dar os números de seus CPFs para que a compra seja efetuada e é assim que os estabelecimentos conseguem rastrear o crédito de seus clientes e ver se estão inadimplentes. Para as empresas, ter Como saber se o nome está sujo depende de um banco de dados do próprio SPC ou SERASA, cuja consulta é paga.

Consulta de inadimplência

Onde fazer a consulta de inadimplência

Desde o começo de 2013, Como saber se o nome está sujo se tornou um serviço gratuito para toda a população e, além de não ter custo nenhum, também pode ser feito de forma online, sem sair de casa. Com a forma antiga de consulta, as pessoas precisavam se dirigir até uma das unidades físicas do SPC ou Serasa e fazer o pedido ou ainda ir até uma empresa especializada nesse tipo de atendimento, mas que cobra pelo serviço.

Para Como saber se o nome está sujo, basta entrar o site do SERASA Consumidor para verificar a inadimplência junto à Centralização dos serviços bancários ou então na página do Boa Vista Serviços para fazer a consulta relacionada às dívidas com o SPC.

Como evitar o nome sujo

Como saber se o nome está sujo e como evitar

Agora que está mais fácil saber Como saber se o nome está sujo, as pessoas devem conseguir evitar que tal episódio aconteça. Fazer um planejamento antes de gastar é essencial para que Como saber se o nome está sujo não seja necessário e serviços futuros possam ser conseguidos sem interrupções ou barreiras de crédito.

Pesquisar
Artigos Relacionados