Como Recarregar as Energias depois de um Feriadão

links patrocinados

Como Recarregar as Energias depois de um Feriadão

Este ano começou na correria e você não via a hora de ter um feriado prolongado para poder repor as energias e retomar a rotina do dia a dia com a corda toda, não é mesmo? Pensando nisso, listamos aqui algumas dicas de como recarregar as energias do feriado prolongado e retomar a rotina com muito mais disposição e pique.

A primeira dica para recarregar as energias depois de um feriadão é criar o hábito de comer por mais vezes durante o dia, já que os horários fixos e o fracionamento das refeições acabam ajudando a regular o metabolismo, evitando dessa forma a fadiga e a sonolência.

Turbinando o café da manhã

Como Recarregar as Energias depois de um Feriadão Confira Como Recarregar as Energias depois de um Feriadão

Outra boa dica para recarregar as energias depois de um feriado prolongado é turbinar o cardápio da manhã, acrescentando alimentos que sejam ricas em cálcio, carboidratos e de fibras.

Este cuidado é importante porque as fibras favorecem para a manutenção da sensação de bem estar e ainda auxiliam na regulação do colesterol e das taxas de glicemia, contribuindo ainda para o bom funcionamento do intestino. Já os carboidratos ajudam na manutenção da energia. O cálcio por sua vez, ajudam no fornecimento de energia, na saúde dos ossos e ainda no controle de peso.

Saiba Como Recarregar as Energias depois de um Feriadão

Confira mais

Outra dica importante para manter sempre a energia depois de um feriadão é investir na ingestão de misturas revigorantes, como os sucos de frutas, que além de refrescantes e de gostosos, são importantes fontes de energia. Vale ressaltar que os sucos de frutas devem ser preparados e ainda consumidos na mesma hora, já que este hábito evita que as vitaminas dessa bebida sejam perdidas por causa da ação do oxigênio, da luz e do ambiente.

Outra dica que lhe ajudará a recuperar a energia depois de um feriado prolongado é apostar no escalda-pés. Este hábito ajudam a estimular a circulação sanguínea, ajuda no relaxamento e ainda a aliviar o cansaço e o estresse acumulado. Vale ressaltar que pessoas com diabetes devem evitar o escalda-pés.

Feriadão

O poder das mãos

Outra dica que pode ajudá-lo a recuperar a energia depois de um feriado prolongado é a automassagem. Isso porque esta é uma técnica milenar que ajuda na melhora da saúde, no alivio do cansaço e a ter mais disposição.

Para isso, faça movimentos de deslizamentos com as mãos nos pontos que tenham maior tensão no corpo, como o pescoço e os ombros. Outra dica é fazer uma automassagem nos pés, já que esta região do corpo concentra o reflexo do corpo inteiro.

Como Recarregar as Energias depois de um Feriadão - saiba mais

Saiba mais

Outra dica que irá ajudá-lo a manter a energia sempre em dia é tomar um banho quentinho com ervas. Isso porque tomar um banho já é algo revigorante, então experimente utilizar as ervas, que ajudam a tranquilizar, a acalmar e ainda ajudam a reestabelecer o equilíbrio do corpo. O ideal é aquecer uma chaleira sem as ervas, para que elas não percam o princípio ativo. Em seguida, corte em pedacinhos ou amasse as ervas e misture na água, jogando em seguida na banheira ou diretamente no corpo.

Pesquisar
Artigos Relacionados