Como rastrear Sedex

links patrocinados

Como rastrear Sedex

Os Correios foram fundados no Brasil no ano de 1663 com a finalidade de transportar principalmente as cartas vindas de Portugal, visto que o Brasil ainda estava em seu período colonial e os portugueses que aqui residiam se comunicavam constantemente com os seus compatriotas que residiam em Portugal.
Apenas no ano de 1969 os Correios foram considerados empresas públicas com conexão intrínseca com o Ministério das Comunicações, só assim, o sistema de correios brasileiro passou a funcionar de forma eficiente, melhorando a administração de postal do Brasil, changando a torná-la reconhecida em vários países dispostos em todo globo terrestre.

Serviços Prestados pelos Correios

Como rastrear Sedex Sedex

Além das tradicionais cartas, selos, telegramas e malotes despachados pelos Correios, estes adicionaram o serviço de redistribuição de mercadorias adquiridas principalmente pela internet em todo o país, após a anexação do SEDEX nos Correios, este obteve o monopólio deste tipo de serviço em território nacional.
Após a digitalização dos Correios, você pode simular fretes de diferentes tamanhos e destinos através do CEP do remetente e da pessoa que receberá a encomenda. Além disso, você poderá entrar em contato com a equipe dos Correios para sessar qualquer dúvida referente à prestação de serviço destes, formas de pagamento e logística destes processos.

Saiba Como rastrear Sedex

Como Rastrear Sedex

Um dos serviços prestados pelos Correios de maior popularidade e admiração dos clientes é o rastreamento de objetos, para fazer este rastreamento, basta acessar o site oficial dos Correios, clicar no botão “Acompanhar” disposto no layout superior do site, então você poderá optar entre: Entregas, Coletas, CPF – Receita Federal, Documentos Perdidos, Cotação de Moedas e Consultas DETAN. Então, selecione a opção entregas, para rastrear o Sedex que você mandou ou está esperando chegar, feito isso, basta digitar o código de identificação do objeto, pronto! Seja liberado para você o rastreamento do seu objeto, prevendo quanto tempo ele irá demorar para chegar até você.

Rastrear Sedex

Entregas

O primeiro passo para entregar algum objeto via Sedex é condicioná-lo em uma embalagem segura e livre de danificações, para isso, você deve seguir as instruções dos Correios e acomodar os objetos de forma que não sobre folga dentro do pacote de entrega e também de forma que ao manusear (jogar de um lado para o outro, colocar coisas em cima, entre outros) o pacote não sofra rasuras ou amasse. As embalagens recomendadas variam radicalmente de produto para produto, para enviar camisetas, por exemplo, você pode optar por caixas de papelão e na forma de rolo feito com a própria malha (revestido com um papel ou plástico apropriado), já no caso de objetos cortantes como copos, é necessário preencher todo o espaço contido na caixa por plástico bolha ou isopor.

Entregas do Sedex

Como rastrear Sedex – saiba mais

O valor do envio de cada embalagem varia de acordo com a distância que está percorrerá, com peso do objeto, com o tamanho da sua embalagem e também com o serviço solicitado, com o Sedex normal, por exemplo, o serviço de um entrega para o local “X” é de 14,90, já com o PAC é de 12,40, para o mesmo local e com as mesmas características. A escolha do serviço utilizado varia de acordo com a sua necessidade, o Sedex demora 1 dia para entregar está encomenda, enquanto o PAC demora 3.

Pesquisar
Artigos Relacionados