Como proteger o cabelo dos danos causados no verão

links patrocinados

Como proteger o cabelo dos danos causados no verão

O verão chegou com tudo. E com ele aquela vontade de ir para a praia, tomar sol e ficar o dia todo na piscina, não é mesmo? E é justamente nesta época do ano que os cabelos acabam ficando amarelados, opacos e quebradiços. Mas você sabe como proteger o cabelo dos danos causados no verão?

Como proteger o cabelo dos danos causados no verão – Cabelos expostos ao sol

Como proteger o cabelo dos danos causados no verão Saiba Como proteger o cabelo dos danos causados no verão

Quando os fios ficam muito expostos ao sol eles acabam ficando fragilizados, deixando-os mais opacos, quebradiços e amarelados. Por isso uma boa dica para evitar esses danos causados no verão é utilizar meios de proteção nos cabelos, usando bonés e chapéus. Também é importante não ficar exposto ao sol no período de pico, ou seja, por volta das dez horas da manhã até as três horas da tarde. Vale ressaltar que os cabelos descoloridos e tingidos são os mais atingidos pelo desgaste causado pelo cloro e pelo sol. Engana-se quem pensa que lavar o cabelo todos os dias prejudica os cabelos. Mas, vale lembrar que o ideal é não deixá-los molhados por muito tempo ou que se faça movimentos grosseiros na hora de secá-los ou de penteá-los, isso porque assim eles correm mais risco de quebrar.

Verão

Como proteger o cabelo dos danos causados no verão – Cuidados que devem ser tomados

Depois de um dia intenso de muito sol, piscina ou mar, os cabelos devem ser lavados com água em abundância. Vale ressaltar que além de xampu, o ideal é utilizar um condicionador especifico para o seu tipo de cabelo. Se o seu cabelo é mais frágil e ressecado, uma boa dica para proteger os cabelos dos danos causados no verão é finalizar a massagem utilizando um creme hidratante. Se o seu cabelo está esverdeado uma boa dica é lavar os seus fios abundantemente. Para isso, misture em uma copo de água, uma colher de vinagre. Isso funciona porque o que acaba deixando o cabelo esverdeado é o cobre, presente em geral nas piscinas e desprendido na água pela tubulação que acaba levando água para a piscina. Existem produtos que são mais indicados para usar no cabelo durante o verão, como o xampu e o condicionador, especifico para cada tipo de cabelo. Se o seu cabelo é ressecado, quebradiço, frágil ou tingido, é recomendável utilizar pelo menos uma vez na semana uma máscara capilar.

Saiba Como proteger o cabelo dos danos causados no verão

Principais dúvidas sobre os danos causados pelo verão

Uma das principais dúvidas, principalmente das mulheres, sobre os danos causados nos cabelos durante o verão é sobre a frequência de hidratações. Engana-se quem pensa que existe uma quantidade mínima de hidratações ao mesmo, o que importa mesmo é continuar hidratando o cabelo da mesma maneira e na mesma frequência que você hidrata seus fios durante todo o ano. Outra dúvida que ronda a cabeça é como combater as pontas duplas.

Como proteger o cabelo dos danos causados no verão - saiba mais

Saiba mais

Uma dica é bater uma colher de mel, com um ovo e com uma folha de babosa no liquidificador e depois utilizar a mistura no cabelo. Deixe-a agir por uma hora e pronto. Cabelos livres de ponta dupla.

Pesquisar
Artigos Relacionados