Como produzir um curta-metragem

links patrocinados

Como produzir um curta-metragem

Atualmente, a tecnologia está nas mãos de qualquer pessoa, sendo que fazer suas próprias produções ficou ainda mais acessível, assim como sua distribuição, por causa da Internet. como produzir um curta-metragem.

Divisão das tarefas dentro da equipe de produção

Como produzir um curta-metragem Saiba como produzir um curta-metragem

Primeiro passo de como produzir um curta-metragem é escolher a sua equipe de produção. Geralmente, filmes de pequeno porte não necessitam de um grande grupo para o trabalho, mas alguns cargos sendo distribuídos dentro da equipe são essenciais para que haja um melhor funcionamento de todo o projeto, da pré-produção ao seu produto final.

É muito importante que haja um Diretor de Produção, um Diretor Artístico, Diretor de Fotografia, alguém que saiba filmar, um editor, um Diretor de Marketin e uma pessoa que esteja responsável por tudo isso, como um Coordenador Geral. Sendo uma das dicas de como produzir um curta-metragem, a mesma função pode ser dividida entre mais de uma pessoa ou uma pessoa pode acumular mais de uma função.

Conheça como produzir um curta-metragem

Como produzir um curta-metragem: produzindo o mesmo

Antes de sair filmando cenas aleatórias por aí, o essencial de como produzir um curta-metragem é criar um roteiro com a história a ser desenvolvida e também um roteiro mais técnico, na qual todo o processo da filmagem precisa estar o mais detalhado o possível para que o câmera man não saia do plano.

Quando estiver produzindo as cenas, preste sempre atenção se a iluminação do ambiente está adequada, se não há nenhum erro com o cenário e se os supostos atores estão garantindo fidelidade ao roteiro. Sendo uma dica de como produzir um curta-metragem, é muito importante que o diretor geral esteja presente em todo o processo de gravação.

Como produzir um curta-metragem - saiba mais

Fazendo a edição do material conseguido

Essa etapa talvez seja uma das mais importantes de como produzir um curta-metragem, já que é a qualidade dela que pode garantir muitas vezes se o filme é atrativo ou não. É nessa etapa ainda que podem ser acrescentados os efeitos especiais de computação gráfica, quando isso é da vontade dos seus organizadores.

Fazendo parte de como produzir um curta-metragem, ter uma pessoa que seja totalmente profissional nessa área é importante para que haja um bom resultado. Vale lembrar que, mesmo se tratando de uma filmagem com menor duração, leva um tempo até fazer a edição completa e mais satisfatória o possível do curta.

Curta-metragem

Como produzir um curta-metragem: distribuindo o material

Depois que toda a produção e edição for concluída, o próximo passo de como produzir um curta-metragem é passar para a distribuição do produto no mercado ou meio em que esteja interessado que haja essa amostragem. Ele pode ser hospedado em sites como o Vimeo ou o Youtube, em blogs ou redes sociais.

Quem já está interessado em participar de festivais tem que tomar cuidado com essa postagem, já que alguns eventos não permitem que o filme tenha sido colocado em nenhum outro local. Por isso, leia sempre os editais mais interessantes. Depois da etapa final de como produzir um curta-metragem, divulgue e mostre seu trabalho.

Pesquisar
Artigos Relacionados